Agência Brasil Central vai reduzir 30% da folha de pagamento

A Diretoria Executiva da Agência Brasil Central informa que será firmado um acordo de gestão entre a autarquia e a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) com o objetivo de reestruturar e revitalizar os veículos de comunicação que integram a ABC. O intuito é que a agência alcance autonomia administrativo-financeira, com diminuição de despesas e aumento de receitas.

Para aumentar a receita, algumas metas já foram traçadas e devem sair do papel em breve: a automação do Diário Oficial do Estado; a implantação de uma área comercial forte na agência; além da revitalização das rádios AM e FM e da conclusão do processo de digitalização da TBC. Os gastos precisarão ser diminuídos com reduções no número de contratos, serviços e pessoal.

Neste sentido, medidas já começaram a ser tomadas, como a redução em 30% no número de impressões em todos os departamentos. A folha de pagamento também será reduzida em 30%. Como há déficit de servidores em outros órgãos do Estado, haverá um remanejamento de funcionários da ABC para a Segplan, que é a gestora de pessoal. A Diretoria Executiva da ABC reforça que os servidores não serão exonerados e nem terão alterações salariais, serão apenas deslocados para outros órgãos onde há mais necessidade.

Todas as mudanças implementadas têm o objetivo de fortalecer a ABC e torná-la uma agência de comunicação modelo no País. As perspectivas que se abrem com o acordo de gestão beneficiarão não somente os servidores da agência, mas também a sociedade, que ganha com a revitalização dos veículos de comunicação do Estado e com uma programação cada vez mais qualificada e comprometida com o interesse público.

Diretoria Executiva – Agência Brasil Central

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.