Presidente da Agência Brasil Central conhece sistemática de telecursos de Manaus

Conhecer o método de ensino à distância, nas áreas da Educação e Saúde, do Amazonas, considerado referência no Brasil. É com esse propósito que o presidente da Agência Brasil Central (ABC), Humberto Tannús Júnior, viaja para Manaus nesta quarta-feira, 31 de agosto. O intuito é ver de perto como funciona a capacitação dos servidores que atuam nestas áreas para avaliar se é possível a implantação de um modelo similar em Goiás, mediado por telecursos.

Como a cidade de Manaus tem peculiaridades geográficas, a Secretaria de Educação do Amazonas criou um sistema diferenciado para alcançar professores e alunos quando o assunto é disseminação do conhecimento. A metodologia de lá será estudada e, se possível, poderá ser adotada pelas secretarias goianas de Educação e Saúde, que têm muitas subsecretarias no interior do Estado. “Nós, da ABC, poderemos ajudar com a parte técnica para operacionalizar esses telecursos, que visam alcançar professores, alunos e servidores da Saúde”, explicou Tannús.

Acompanham o presidente da ABC na viagem a Manaus a diretora de Telerradiodifusão Abadia Lima; a secretária estadual de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira; e o superintendente executivo da Secretaria Estadual da Saúde, Halim Girade.

Saiba mais

O projeto “Ensino Médio Presencial com Mediação Tecnológica” foi implantado em 2007 pelo Governo do Amazonas. As aulas são ministradas em estúdios de televisão localizados no Centro de Mídias, em Manaus, em formato de teleconferência. No local, uma equipe de professores (especialistas, mestres e doutores) ministra as aulas que são transmitidas via satélite e acompanhadas pelas comunidades rurais amazonenses.

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.