CNN Brasil anuncia Pedro Côrtes como analista de clima e meio ambiente

No ano que antecede a realização no Brasil da COP30 – 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas -, que acontecerá em novembro de 2025 em Belém-PA, a CNN Brasil investe mais ainda na cobertura do tema e anuncia Pedro Côrtes, professor titular da USP e um dos mais renomados especialistas no tema, como seu novo analista de clima e meio ambiente. O objetivo é dar mais espaço à análise de questões que vão do aquecimento global aos desafios da transição energética, passando também pelos desafios na economia e em áreas como o agronegócio.

O professor, que já teve várias participações em noticiários da CNN Brasil como convidado especial, estreia na próxima segunda-feira, 22 de abril, no CNN Prime Time (a partir das 20h). Ele terá um quadro que irá ao ar duas vezes por semana no jornal.

“Estou muito motivado em poder levar ao público da CNN Brasil uma visão baseada em muita pesquisa e estudo sobre as consequências das mudanças climáticas e questões ambientais em nosso cotidiano”, afirma o especialista, cujos projetos de pesquisa abrangem políticas ambientais públicas relacionadas às mudanças climáticas.

Virgilio Abranches, VP de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil, afirma que a chegada de Pedro Côrtes significa um reforço na cada vez mais crescente cobertura da área ambiental, um tema complexo e que necessita profundidade e conhecimento específico. “É de grande importância para a CNN Brasil contarmos com a expertise e reputação do professor Côrtes para levarmos ao nosso público um conteúdo analítico da mais alta qualidade sobre um tema relevante e cujos desdobramentos, como a transição energética, têm grande impacto tanto no nosso dia a dia quanto em setores chave da economia”, assinala Abranches. “Tem tudo a ver com o objetivo da CNN em informar e ajudar a audiência a entender melhor o mundo e a própria vida no planeta”, ele complementa.

Pedro Côrtes é professor titular da Universidade de São Paulo (USP), atuando na Escola de Comunicações e Artes (ECA) e no Instituto de Energia e Ambiente (IEE). Ele é responsável por ministrar aulas e orientar pesquisas de mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental do IEE e no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologias do Ambiente da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (Portugal), onde é professor convidado.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.