Parceria entre as TVs Assembleia Legislativa e Brasil Central fortalece o futebol goiano com cobertura qualificada

O Atlético Goianiense sagrou-se tricampeão goiano, ao vencer o Vila Nova, no segundo jogo da final, realizado no domingo, 7, no Estádio Antônio Accioly, pelo placar de 3X1. A partida foi transmitida pela TV Cultura para todo o País, por meio da TV Brasil Central, além da TV Assembleia Legislativa e aplicativo Deputados Aqui. Todos os detalhes do confronto final foram exibidos, em uma maratona de quase seis horas e meia de programação, que começou às 13 horas.

Em entrevista concedida no intervalo do jogo final do campeonato, o governador Ronaldo Caiado (UB) disse que seu governo está dando outra dimensão ao Goianão. “Ter toda essa transmissão direta dos jogos faz com que haja um ânimo da torcida em poder acompanhar, dá uma competitividade ainda maior, além de levar o futebol de Goiás para todo o Brasil por meio da TV Cultura.”

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) disse, em entrevista, que o Governo está fazendo a sua parte, estimulando o esporte, estimulando o futebol, estimulando a família nos estádios. “É um local (os estádios) de entretenimento, é uma atividade, sem dúvida nenhuma, muito prazerosa para os goianos.”

E o presidente do Parlamento estadual , deputado Bruno Peixoto (UB), reiterou o entusiasmo de Caiado e Vilela. “Com certeza, nós, deputados e deputadas da Assembleia Legislativa de Goiás, estamos felizes com a parceria que firmamos para transmitir os jogos do Campeonato Goiano deste ano. Queremos, no ano que vem, continuar com essa parceria para levar o nosso futebol goiano para todos os cantos do Brasil. O futebol goiano merece ter os nossos três times na série A do Campeonato Brasileiro e devemos trabalhar para isso”, disse.

A TV Brasil Central é a emissora oficial do Goianão pelo segundo ano consecutivo, por meio de parceria com a Federação Goiana de Futebol (FGF). Neste ano, a parceria foi ainda maior, já que os jogos do Campeonato Goiano foram também transmitidos pela TV Assembleia e pelo aplicativo “Deputados Aqui”.

O presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Júnior, falou que foi uma boa decisão cobrir os jogos do Goianão, com a parceria da TV Assembleia, que transmitiu os jogos pelo aplicativo “Deputados Aqui”, e com a TV Cultura para a exibição das partidas finais para todo o Brasil. “Como o futebol é uma paixão nacional, o resultado foi uma grande audiência, tanto na TV aberta como no YouTube. Agradeço aqui aos nossos profissionais e vamos trabalhar para continuarmos sendo a emissora oficial do Goianão.”

Aplicativo Deputados Aqui

A intenção de transmitir os jogos do campeonato goiano 2024 é aproximação do público com o futebol goiano. Durante os meses do campeonato, foram feitos cerca de 50 mil downloads e os acessos únicos do app ultrapassaram 100 mil, o que representa uma audiência superqualificada.

Outro mecanismo que certifica a participação da população nos jogos do Goianão é o Chat on-line, criado exclusivamente para que a população interagisse durante as partidas. Por meio desse recurso os usuários puderam enviar mensagens comentando as partidas.

Durante os jogos, o chat trouxe a participação de torcedores que acompanharam a transmissão por diversos lugares de Goiás, do Brasil e, até mesmo, de outros países. Em transmissões feitas exclusivamente pelo app, por exemplo, o número de acessos simultâneos chegou a 10 mil. Já o chat on-line chegou a reunir cerca de 1.500 comentários em uma única partida.

Além disso, outros serviços disponibilizados pela plataforma ganharam a atenção dos usuários. Durante o campeonato, o recurso ‘Você faz a Lei’ recebeu dezenas de sugestões enviadas pelos cidadãos. O canal permite à população sugerir projetos de lei para que os deputados apresentem em Plenário. Essa é mais uma forma de aproximar as pessoas do Parlamento goiano, uma vez que elas podem escolher o assunto que irá nortear os trabalhos parlamentares e proporcionar uma mudança sobre o tema abordado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agência Assembleia de Notícias

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.