Combo Studio anima campanha da Rede Globo para encorajar população a instalar ‘antenas externas’

A Rede Globo lançou na última semana uma nova campanha institucional. E, desta vez, escolheu usar o formato de “animação” para incentivar a população a instalar antenas digitais externas. O vídeo, que mostra as vantagens em se obter e instalar a antena tipo “espinha de peixe” no ambiente ao ar livre em residências e edifícios, foi desenvolvido pelo Combo Studio, do Rio de Janeiro, em tempo recorde, repetindo a parceria de sucesso que resultou no premiado vídeo de abertura das Olimpíadas de Tóquio 2020.

Com quase um minuto de duração, a produção enfatiza que uma antena digital externa promove melhor qualidades em imagem e som para os televisores, “nível cinema”, além de ser uma opção mais prática para edifícios, entregando um bom sinal para todos os apartamentos. “A grande questão, em termos criativos, era conversar com o público geral de forma unificada em uma linguagem de fácil entendimento. Tudo isso por meio de animação. No final, ficamos muito satisfeitos com o resultado”, comenta Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio.

Após o briefing da Globo, o Combo Studio teve apenas 10 dias para desenvolver o vídeo (partindo da roteirização e passando pelas etapas de storyboard, animatics e finalização), considerado um tempo recorde de produção. Para isso, fez contratações e remanejamentos dentro da equipe, o que tornou o processo mais rápido, contando, também, com um contato direto e dinâmico com a emissora, facilitando no resultado. “Nosso maior desafio foi conseguir entregar o material pronto em tão pouco tempo, mas, com muita garra e dedicação da equipe, conseguimos chegar a um excelente resultado. Nosso time mostrou resiliência e qualidade ímpares no processo”, revela Pereira.

Confira o vídeo clicando aqui!

Parceria de sucesso

Combo Studio e Rede Globo repetem uma parceria que já rendeu muitos prêmios. Em 2021, o estúdio carioca foi o responsável por desenvolver e animar o vídeo de abertura das Olimpíadas Tóquio 2020, que trazia grandes atletas, como Marta, o canoísta Isaquias Queiroz e o saltador Thiago Braz, em formato anime, encarando pontos turísticos da capital japonesa.

A produção recebeu, no total, 11 prêmios desde então, sendo sete primeiros lugares: no Promax Latin America Awards 2021 (na categoria “Image Promo”); no New York Festivals’ TV & Film Awards 2022 (em “Animação”); no prêmio Leblanc 2022, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro – na categoria “Animação Publicitária”); na Promax Global Excellence 2022, principal premiação do marketing televisivo, na categoria “Melhor Design de Imagem em esportes”; e no Hermes Creative Awards, um dos mais importantes reconhecimentos internacionais para profissionais criativos envolvidos em conceito, redação e design de materiais tradicionais, programas de marketing e comunicação, e tecnologias emergentes, nas categorias “Video creativity – animation” e “Sports video”, em 2023.

O trabalho também conquistou três “medalhas de prata”: nas categorias “Sports Promo”, da Promax; e “Direção de Arte” e “Promotion/Open & Ids”, de Nova York. Esses somam-se ao bronze na Golden Rings Awards, que tem foco na mídia nos esportes olímpicos, na categoria “Melhor Promo”, todas em 2022.

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.