Globo fecha acordo com clubes da Libra para transmissão do Brasileirão até 2029

A Globo fechou acordo com a Libra para exibição dos jogos dos clubes que pertencem ao grupo nas edições de 2025 a 2029 do Brasileirão. O contrato prevê transmissão com exclusividade nas diferentes plataformas da empresa das partidas como mandantes de Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo, Vitória e outras equipes que possam aderir à Libra no futuro.

O CEO da Libra, Silvio Matos, explicou o processo dos clubes da entidade até chegar ao acordo firmado com a Globo.

– Conversamos com absolutamente todos os diversos agentes do mercado e grupos de mídia. Entendemos que o modelo de distribuição de conteúdo do Campeonato Brasileiro vai evoluir e teremos novas plataformas participando desta arena, mas para isso fazer sentido estratégico e gerar mais valor financeiro, precisamos de passos anteriores como o alinhamento dos blocos comerciais, a aproximação para a formação da Liga com todos os clubes, uma visão de produto e o cuidado com inúmeros aspectos que precisam ser discutidos e definidos pelos Clubes como fairplay financeiro, padronização da publicidade, calendário e muitos outros.

A Globo não é apenas a melhor parceira, é também a empresa que mais conhece o futebol brasileiro. Por dentro e por fora. Dos clubes à audiência. A Globo tem uma simbiose cultural e histórica com o futebol brasileiro e junto com a Libra irá contribuir cada vez mais com esse processo.

A Globo destacou que o compromisso firmado com os clubes da Libra sinaliza mais uma vez a crença da empresa na força do futebol brasileiro.

– Estamos felizes com a confiança que os clubes Libra têm na experiência que a Globo oferece para os torcedores. É um primeiro grande passo na continuidade desse trabalho. Seguimos acreditando na união de todos os clubes em favor de uma Série A cada vez melhor e mais competitiva – afirmou o diretor de Direitos Esportivos da Globo, Fernando Manuel.

– Como uma das maiores investidoras históricas do esporte brasileiro, a Globo entende o futebol como um ativo estratégico para nossos produtos, relevante para o mercado e uma paixão dos brasileiros que incentivamos e valorizamos. Este acordo é a sinalização da nossa crença na força do futebol nacional – disse o diretor de Direitos da Globo, Pedro Garcia.

O contrato atual de direitos do Brasileirão termina em dezembro de 2024, e as equipes começaram as negociações para o próximo período. Houve a tentativa de formação de uma liga, que até agora não saiu do papel.

Assim, no momento há dois blocos comerciais: a Libra e a Liga Forte Futebol, que recentemente contou com a adesão dos clubes do Grupo União: Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco. Atualmente, o Corinthians negocia isoladamente seus direitos. Veja a tabela abaixo incluindo somente as equipes atualmente na Série A, o Santos e o Coritiba.

Libra Forte Futebol Grupo União
Atlético-MG Athletico-PR Botafogo
Bahia Atlético-GO Coritiba
Flamengo Criciúma Cruzeiro
Grêmio Cuiabá Vasco
Palmeiras Fluminense
Red Bull Bragantino Fortaleza
Santos Inter
São Paulo Juventude
Vitória

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.