Escola de Samba Águia de Ouro vai homenagear 100 anos do rádio no carnaval 2024

A Águia de Ouro vai levar para o Sambódromo do Anhembi no próximo sábado (10) a história do rádio no Brasil. A escola vai celebrar os 100 anos da primeira transmissão feita no país e promete mostrar momentos do rádio brasileiro, como a Copa do Mundo de 1958, a Segunda Guerra Mundial e as novelas. O desfile terminará com uma homenagem ao radialista Eli Corrêa.

O tema foi divulgado em julho do ano passado e conta com a parceria da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP), que está organizando o Camarote do Rádio, uma colaboração única com o Carnaval Paulista que visa celebrar a rica história e o impacto duradouro do rádio na cultura brasileira.

A associação paulista convida a todos os amantes do rádio e do Carnaval a se juntarem a nós neste evento. O tema escolhido será uma celebração ao meio rádio, com muita diversão e muita emoção no Camarote do Rádio.

O tema foi divulgado em evento na quadra da escola, no bairro da Pompeia, em julho, e recebeu diversos radialistas, como Eli Correa, João Ferreira e Marcelo Siqueira. A Associação das Emissoras Rádio e Televisão de São Paulo (AESP) é parceira da agremiação no desenvolvimento do conteúdo. A entidade foi representada pelo presidente Luiz Arthur Abi Chedid, por Gelda Ignácio (secretariado e eventos) e Clayton Oliveira de Jesus (coordenador de mídia).

Após um processo de escolha, a Águia de Ouro apresentou samba-enredo, intitulado “Águia de Ouro nas Ondas do Rádio”. O radialista Eli Correa é um dos homenageados pela escola A Águia de Ouro conta o carnavalesco Victor Santos, que já trabalhou em outros carnavais com a agremiação, e que será o responsável pelo desenvolvimento do carnaval da escola de samba.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.