Unimed Goiânia amplia parceria com clubes de futebol

Novo apoio aos times Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova segue objetivo de impacto social para a formação de novos atletas e incentivo à saúde. Primeiro contrato com a Cooperativa de Trabalho Médico foi assinado em 1996

Com uma história de 28 anos de incentivo ao futebol goiano profissional, a Unimed Goiânia renovou o apoio aos times Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova. A cerimônia de assinatura de contrato ocorreu na tarde de terça-feira (16), no Centro de Diagnósticos Unimed (CDU), com a presença de dirigentes e mascotes dos times, representantes da Cooperativa de Trabalho Médico e veículos de imprensa. Novo contrato amplia parceria que tem sido renovada desde 2017 com os três clubes.

Com impacto social ao incentivar a formação de novos atletas e o cuidado com a saúde, o contrato tem entre as principais contrapartidas para a Unimed Goiânia a exposição da marca nas camisas de jogo e treino, em placas de campo e muro de estádios e a possibilidade de ações a serem realizadas com os jogadores. Já para os clubes, o incentivo ao desenvolvimento do futebol como esporte de alto rendimento e símbolo de saúde inclui ambulância para cobertura dos jogos da categoria principal e plano de saúde para um maior número de pessoas do que o oferecido em 2023.

O contrato de apoio aos principais times de futebol do Estado de Goiás, que somam mais de 1,8 milhões de torcedores e promovem o incentivo e a formação de novos atletas, tem a duração de 12 meses. Segundo o presidente da Unimed Goiânia, Sergio Baiocchi Carneiro, a associação de marcas envolve propósitos comuns, como o estímulo à saúde. “Temos orgulho dessa parceria com o futebol. Entendemos que o esporte é um mecanismo de inclusão social”, pontuou o presidente durante a cerimônia sobre um dos princípios cooperativistas, o interesse pela comunidade.

O apoio ao esporte é parte da história da Unimed Goiânia e do Sistema Unimed, que incentivam a prática esportiva como um dos caminhos para alcançar o objetivo de cuidar das pessoas, promover mais saúde e qualidade de vida. No caso do futebol goiano, a Cooperativa firmou a primeira parceria como apoiadora em 1996. Além do esporte coletivo e campeonatos de diversas modalidades, a marca também incentiva corridas de rua realizadas na Região Metropolitana de Goiânia.

Parceria – Durante a assinatura de contrato com a Cooperativa, os representantes dos times de futebol também manifestaram a importância do apoio ao esporte. Para o presidente do Atlético Clube Goianiense, Adson Batista, “a Unimed é fundamental hoje no futebol goiano. A Unimed é referência em saúde. Qualquer problema médico é imediatamente resolvido, porque é um plano respeitado, é uma marca respeitada. Então, para nós, é um motivo de orgulho tê-los como parceiro”.

O executivo de Futebol do Goiás Esporte Clube, Agnello Gonçalves, também ressaltou como o apoio engrandece as instituições. “Sem dúvida nenhuma, é uma alegria muito grande contar com uma marca como a Unimed e tudo o que ela oferta para um clube, para os seus jogadores. Não é só assistência, é uma assistência de qualidade”, pontuou o dirigente ao citar também o fomento a projetos sociais por meio da parceria.

Presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo ressaltou também a transformação social que é promovida por meio do esporte e a importância do apoio ao mesmo. “Eu não conheço uma profissão capaz de transformar vidas como o futebol. É um esporte em que a saúde também está andando lado a lado. A Unimed traz para nós uma segurança e eu fico muito bem à vontade para falar da Unimed, porque eu sou cliente”, afirmou.

Sobre a Unimed Goiânia  

A Unimed Goiânia Cooperativa de Trabalho Médico foi fundada em 21 de fevereiro de 1978 por 49 médicos goianos. Integra o Sistema Nacional Unimed e representa a maior operadora de planos de saúde genuinamente brasileira. Atua com princípios cooperativistas no setor de Saúde Suplementar com uma rede credenciada da instituição, com mais de 450 estabelecimentos que compreendem hospitais, clínicas e laboratórios responsáveis pela assistência prestada a mais de 380 mil beneficiários, em Goiânia, na região metropolitana e em mais 69 municípios circunvizinhos.

A Unimed Goiânia é uma força econômica importante no Estado de Goiás. Oferece planos de saúde individuais ou familiares para pessoas físicas e planos empresariais e coletivos por adesão para pessoas jurídicas, com cobertura de acordo com a lista de Procedimentos e Eventos em Saúde, determinada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Também oferece produtos opcionais como SOS – UTI móvel, aéreo e terrestre – e Proteção no Trabalho.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.