Data de sorteio dos jogos da Copa do Brasil em 2023 será definida em breve

Com a conquista da Supercopa do Brasil pelo Palmeiras em cima do Flamengo no último dia 28 de janeiro a CBF deve definir em breve a data do sorteio dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil. Segundo uma fonte da CBF, a data do sorteio seria divulgada após a realização da partida decisiva disputada entre o campeão Brasileiro e o campeão da Copa do Brasil, que foi vencida recentemente pelo alviverde paulista.

O sorteio aliás, realmente precisa ser realizado em breve tendo em vista que a data definida para os primeiros jogos da Copa do Brasil é em menos do que daqui a 20 dias, no dia 22 de fevereiro. Embora a Confederação Brasileira de Futebol garanta que está tudo dentro do planejamento, a verdade é que o atraso no sorteio dos jogos da primeira fase se deu devido a decisão da última vaga entre Criciúma e Guarani, que precisou ser definida através de desempate por sorteio, tendo a vaga ficado com a equipe catarinense do Criciúma., que precisou ser definida através de desempate por sorteio, tendo a vaga ficado com a equipe catarinense do Criciúma.

Ainda que falte definir os jogos iniciais para os amantes do futebol os favoritos para a conquista desse ano já estão definidos no imaginário popular. Os sites de apostas que permitem apostar em copa do brasil trazem como favoritos justamente as equipes de Palmeiras e Flamengo, que disputaram a Supercopa do Brasil, juntamente com Corinthians, Internacional, Fluminense, Athletico Paranaense e Atlético Mineiro.

A temporada do futebol brasileiro ainda está em fase inicial, mas o Flamengo lidera no momento o campeonato carioca enquanto segue para a disputa do mundial de clubes. O Palmeiras, além de ter conquistado a Supercopa do Brasil em cima do Rubro-Negro carioca também segue invicto no seu grupo do campeonato paulista com 2 vitórias e 2 empates. O Corinthians apesar de ter sofrido uma derrota, lidera o seu grupo com bons resultados, tendo inclusive vencido o clássico contra o São Paulo.

Seja como for, temos a garantia de que teremos muita emoção na Copa do Brasil em 2023. Assim que os confrontos iniciais forem definidos por sorteio, essa que é uma das principais competições do calendário nacional começará a ganhar seus contornos definitivos. Afinal a premiação milionária que envolve a competição e a vaga na Copa Libertadores são motivações mais do que suficientes para que todos os times do futebol brasileiro se empenhem ao máximo na disputa.

Se teremos um campeão inédito, como São Paulo, Botafogo, Bahia ou até mesmo o Redbull Bragantino ou se o título em 2023 ficará com uma das equipes que mais conquistaram a competição na história como Cruzeiro (6 títulos), Grêmio (5 títulos), Palmeiras ou Flamengo (4 títulos) só saberemos quando a bola finalmente rolar.

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.