Taça das Favelas Goiás começa nesta sábado,20, com apoio da Prefeitura de Goiânia

Taça das Favelas Goiás

Competição, que reúne 80 times de futebol formados por jovens da periferia, será realizada em Goiânia, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia. Destaques do torneio serão convocados para a seleção goiana, que participará da edição nacional da Taça das Favelas, em São Paulo, nos meses de outubro e novembro

Começa neste sábado (20/08), às 08h, no estádio Plínio José de Souza, em Senador Canedo, a Taça das Favelas Goiás 2022. Com apoio da Prefeitura de Goiânia e organização da Central Única das Favelas (Cufa) Goiás, a competição tem três cidades-sede, sendo Goiânia uma delas, que recebe a terceira rodada no início de setembro. A etapa nacional é considerada o maior campeonato do mundo entre jovens da periferia, e tem por objetivo promover a inclusão social por meio do esporte.

Neste fim de semana, serão oito jogos no sábado (20/08) e 10 jogos no domingo (21/08), todos no local da abertura. Nos dias 3 e 4 de setembro, a terceira rodada será realizada em Goiânia, que receberá 40 jogos em dois dias de competição. A segunda rodada acontecerá em Aparecida de Goiânia, nos dias 27 e 28 de agosto.

Mais de 300 equipes se inscreveram para a edição deste ano, porém, foram aprovadas para disputar o campeonato 61 seleções na categoria masculina e 19 na categoria feminina, que representam 80 comunidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e Região Metropolitana. Os destaques da competição serão convocados para a seleção goiana, que participará da edição nacional da Taça das Favelas, em São Paulo.

Regulamento

Na categoria masculina, o elenco tem que ser formado com jogadores de 17 anos de idade, e cada time pode inscrever três atletas com 18 anos. Já na categoria feminina, as jogadoras precisam ter, no mínimo, 14 anos, sem limite de idade.

Na categoria masculina, passarão para a segunda fase o primeiro de cada grupo, e os 11 melhores times que ficarem na segunda colocação, totalizando 32 times. Já na feminina, passarão os sete primeiros, e apenas a melhor seleção entre todas as que ficarem na segunda colocação.

O primeiro critério de desempate será o número de pontos e, na sequência, o número de cartões vermelhos, cartões amarelos, e por fim, número de vitórias e saldo de gols.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.