Fifa antecipa início da Copa do Mundo do Catar

A Fifa confirmou, nesta quinta-feira,11, a antecipação da abertura da Copa do Mundo do Catar. O jogo inicial será disputado em 20 de novembro, e não no dia 21, como estava inicialmente previsto. O jogo inaugural da Copa será disputado entre Catar e Equador, às 13h de Brasília (19h locais), no estádio Al Bayt.

“Com esta mudança, se mantém uma longa tradição para que os anfitriões ou os campeões vigentes abram o campeonato. A decisão foi tomada após avaliação dos aspectos operacionais e do impacto que teria no torneio, bem como após consulta aos principais grupos de interesse e ao país anfitrião, que concordaram”, ressaltou a entidade máxima do futebol.

Além do jogo, a cerimônia de abertura no Estádio Al Bait também foi adiantada. Já a partida entre Senegal e Holanda, pelo grupo A, será disputada às 13 horas do dia 21 de novembro, segunda-feira – anteriormente, estava marcada para o domingo como o primeiro embate da competição.

A Fifa ainda informou que “os portadores de ingressos receberão um e-mail notificando-os sobre as partidas que sofreram alterações. Os locais permanecerão válidos para as novas datas e horários”.

A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo do Catar contra a Suíça, em 24 de novembro (quinta-feira), às 16 horas. A equipe treinada por Tite faz parte do grupo G, também composto por Sérvia e Camarões. 

O segundo jogo do Brasil na Copa é contra a Suíça, no dia 28 de novembro, uma segunda-feira, às 13h (de Brasília), no Estádio 974.

O Brasil encerra sua participação na fase de grupos contra o Camarões, no dia 2 de dezembro, uma sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Nacional de Lusail.

Grupo A: Catar, Equador, Senegal e Holanda

Grupo B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales

Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia

Grupo D: França, Austrália, Dinamarca e Tunísia

Grupo F: Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia

Grupo E: Espanha, Costa Rica, Alemanha e Japão

Grupo G: Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões

Grupo H: Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.