Ministério Público se mobiliza para jogos no Brasil serem com torcida única

Durante a apresentação do volante Fernandinho no Athletico-PR, o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, declarou que o Ministério Público Federal (MPF) articula para que todos os jogos disputados em estádios no Brasil sejam realizados com torcida única.

“Não tem mais condições de você manter (torcida dividida). É um custo grande para a sociedade, um custo absurdo para os clubes. Infelizmente, me parece que em função dos últimos acontecimentos, da violência cada vez pior, o Ministério Público Federal (MPF) está tentando fazer um movimento para termos jogos com torcida única em todo o Brasil”, declarou Petraglia. Após a fala do cartola do Athletico-PR, até a publicação desta matéria, o MPF não havia se manifestado sobre o tema.

Petraglia justifica movimento por torcida única

Sem dar detalhes sobre a mobilização no órgão federal, antes de falar sobre a proposta do MPF, Petraglia contextualizou o assunto. “A gente tem que ter consciência que o mundo mudou, a violência tá aí nas ruas, o país empobreceu em função dos governos que tivemos no passado, em função da pandemia. Sentimos que, pós-pandemia, essa violência aumentou muito. Por isso, nós brigamos pela torcida única”, disse.

Antes de dar a palavra ao jogador Fernandinho, Petraglia ainda explicou porque defende a proposta de torcida única nos estádios. “Aqui (no Athletico-PR), temos uma única torcida organizada e que já tentamos vários acordos, conversas de cocinliação etc, mas eles acabam realmente prevaricando e não cumprindo aquilo que se comprometeram”, disse Petraglia.

“Não há controle nas torcidas, de todos os seus todos seus pertencimentos, das pessoas que fazem parte. Como que são centenas de pessoas, como é que você vai controlar o comportamento de cada um deles?”, indagou o presidente do Athletico-PR.

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.