Rádio Cidade volta em nova frequência no Rio de Janeiro

Após atuar de forma exclusiva nos canais digitais, como streaming de áudio e podcast, durante cerca de um ano, a Rádio Cidade, que completa 45 anos em maio, volta a ser transmitida no dial 106.5 FM, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

A emissora havia deixado o dial em fevereiro do ano passado, época na qual havia afirmado que o movimento fazia parte de sua estratégia para viabilizar a continuidade da marca, que mostrou um crescimento de 33% na audiência em 2020, alcançando o oitavo lugar no Ibope.

Durante esse período de quase um ano em que esteve focada no digital, a Rádio Cidade investiu em suas plataformas de distribuição, site e seu novo aplicativo móvel; lançou uma mascote, durante o planejamento especial do Dia Mundial do Rock, o Rockito; realizou ações com eventos internacionais como o Lollapalooza e Glastonbury Festival; e ampliou a oferta de conteúdo em sua grade, que está voltada à promoção do Rock in Rio.

Esta, porém, não é a primeira vez que a rádio retorna ao dial. Após ter migrado para a internet em julho de 2016, a rádio havia voltado para a grade tradicional em fevereiro de 2019, na época ocupando a frequência original de 102.9.

Seu retorno ao dial agora em 2022, é o pontapé inicial para a formação de uma rede estadual. Agora, a 106.5 FM passa a cobrir toda a Baixada Fluminense, alcançando também a capital e outros municípios da região metropolitana do Rio.

O retorno da emissora também faz parte de uma série de novidades planejadas pela Rádio Cidade para comemorar seus 45 anos. No dia 6 de maio a rádio promoverá apresentações de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, na casa recém-aberta Qualistage.

Já no domingo, 8, no Parque de Madureira, acontecerão os shows de Nando Reis e Os Paralamas do Sucesso, com abertura da banda Colomy, de Sebastião Reis. Além disso, a Rádio Cidade adotou a Praça do Ó, na Barra da Tijuca, para ser palco de uma série de eventos especiais da emissora nos próximos meses.

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.