Prefeitura de Goiânia libera lotação dos estádios em 100%

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), liberou por meio de decreto nesta terça-feira (9) a presença de 100% de público nos estádios de futebol da capital. A medida vale já para o duelo desta quarta-feira entre Goiás e Coritiba, na Serrinha, e também para qualquer outro evento esportivo.

O Goiás colocará 7,3 mil ingressos à venda. O torcedor ainda precisa apresentar ou comprovante de vacinação completa ou teste negativo para Covid-19.

A volta gradual do público aos estádios vinha acontecendo em paralelo ao avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19. Em setembro, a Prefeitura liberou a capacidade de 30% das praças esportivas. Em outubro, a capacidade dobrou para 60%.

A liberação de 100% da capacidade dos estádios em Goiânia segue uma tendência de outras capitais, como Belo Horizonte e São Paulo.

Além do jogo contra o Coritiba, o Goiás também atuará em casa diante do Brusque, na última rodada da Série B. O Vila Nova, por sua vez, ainda jogará em Goiânia contra Vasco e Londrina antes do fim da temporada – além de pelo menos mais um jogo na Copa Verde.

Quem mais poderá jogar em casa com 100% da capacidade do estádio liberada até o fim do ano é o Atlético-GO. O Dragão receberá, pela Série A, Santos, Ceará, Juventude, Bahia e Flamengo.

 Veja o decreto 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.