Globo dispensa comentarista após reclamação de ex-árbitros da Central do Apito

A Globo dispensou o jornalista Arnaldo Ribeiro, que atuava como comentarista no programa Seleção SporTV, apresentado por André Rizek.

A dispensa veio pouco após reclamações por parte de ex-árbitros da Central do Apito reclamarem de uma fala do jornalista em seu canal no YouTube sobre a partida entre São Paulo x Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro no último sábado.

Arnaldo Ribeiro informou que “não tem contrato fixo com o SporTV e que a decisão de não continuar suas participações é da própria emissora, que tinha essa liberdade editorial de mantê-lo ou não”.

“Eu não sou funcionário da Globo. Sou convidado eventual. Então, participar ou não do programa depende do convite deles. A decisão é deles. Não tenho vínculo”, disse.

A relação de Arnaldo com a Globo, de fato, era pontual. O profissional recebia “por evento”, como é dito internamente. Com esse modelo, o jornalista tinha mais liberdade para fazer trabalhos em outras emissoras, como a TV Cultura, e na internet, como em seu canal no YouTube e no UOL.

A fala polêmica de Arnaldo Ribeiro na Globo

A dispensa veio logo após um comentário que não agradou nem um pouco os ex-árbitros que trabalham na Globo Ribeiro teriam afirmado que os juízes de futebol tomam decisões baseadas no que os comentaristas da emissora dizem durante os jogos.

“Para você entender a questão do pênalti revertido e o lance final, é o seguinte: o árbitro do VAR era o Péricles Bassols. Um árbitro péssimo e que virou comentarista de arbitragem na TNT”, iniciou ele.

“Sabe o que ele tem no WhatsApp? O grupo dos comentaristas todos. O pênalti do Marquinhos, quando atropela ele, passa por cima… O Luiz Flavio de Oliveira está de frente para o lance, é imperdoável. O Sálvio Spínola, na transmissão, fala que na visão dele não foi”, opinou Arnaldo.

“O Péricles Bassols manda no ouvido do Luiz Flavio de Oliveira, depois de ouvir o Sálvio: ‘Dá uma olhada, na transmissão estão falando que não foi’. É assim que funciona o VAR o Brasil”, disse ainda.

Arnaldo Ribeiro finalizou: “Não tem interpretação do árbitro em campo. A interpretação é da câmera lenta, do cara do VAR e depois de ele ouvir a Central do Apito”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações do Notícias da TV

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.