Redes sociais são a principal vitrine do negócio na atualidade

 

Negócios online registraram um aumento de 185% entre 2019 e 2020

Em tempos de pandemia, as vendas e a divulgação pela internet foram a salvação para muitos comerciantes. Mais do que ferramentas para interação à distância, as mídias sociais, especialmente o Instagram e Facebook, se transformaram numa gigantesca vitrine de produtos e serviços.

De acordo com dados da 6ª edição do estudo NuvemCommerce, divulgado em fevereiro último, o e-commerce foi um dos setores que mais movimentaram a economia do País no ano passado. Os negócios onlines registraram um aumento de 185% entre 2019 e 2020, sendo que as redes sociais representaram um terço das vendas, saltando de 22% para 34%, na comparação entre estes dois anos.

Por isso, quem domina técnicas e conceitos do marketing digital sai na frente na conquista de novos clientes. E para ajudar comerciantes a impulsionarem suas redes sociais, o Shopping Estação Goiânia, em parceria com o Sebrae Goiás, promove no próximo dia 13 de maio, a partir das 19 horas, o “Webinar Marketing Digital Mão na Massa!”. “A ação é gratuita e voltada para nossos lojistas e também para outros comerciantes que tenham interesse”, informa a gerente comercial e de marketing do Shopping Estação Goiânia, Juliana Abraham. As inscrições podem ser feitas pelo site do Sebrae, no link https://lojavirtual.sebraego.com.br/loja/evento/172135753-webinar-marketing-digital ou pelo Instagram do Shopping Estação Goiânia (@shoppingestacaogoiania).

Segundo a gerente, durante o Webinar, que será ministrado pelo especialista em estratégia de vendas e consultor do Sebrae, Diogo Bernardo, os participantes receberão dicas importantes para impulsionar suas postagens nas principais redes sociais, como Instagram e Facebook. Ela explica que o objetivo do webinar é capacitar os lojistas do Shopping Estação Goiânia e outros comerciantes em geral, para melhor usarem essas poderosas ferramentas de divulgação e propaganda. “Às vezes a pessoa até quer que sua marca ou produto tenha uma presença maior nas redes sociais, mas não sabe direito como produzir uma boa foto pelo celular, como fazer uma legenda adequada, criar tags e outras noções de marketing digital”, esclarece Juliana.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.