Band fecha com quarta cota de patrocínio para Fórmula 1

A Band fechou acordo com o Banco do Brasil e a empresa estatal é mais uma patrocinadora das transmissões das corridas da Formula 1 neste ano. Com isso, a emissora já tem quatro patrocinadores para o evento. A expectativa é que as duas cotas restantes sejam vendidas até o final do mês.

O acordo foi fechado na semana passada e os representantes do banco foram até a sede da emissora para finalizar o acerto. Eles foram recebidos por executivos e pessoas que participam das transmissões da Fórmula 1. O Banco do Brasil começa a aparecer efetivamente a partir do GP da Espanha, no próximo fim de semana.

O Banco do Brasil se une a Claro, Philco e Heinekein como patrocinador das corridas. Além do patrocínio na TV aberta, a estatal também vai aparecer no BandSports, o canal esportivo de TV por assinatura do Grupo Bandeirantes, que exibe os treinos livres da principal categoria de automobilismo do mundo nas sextas e sábados de competição.

Ao todo, a Band colocou seis cotas no mercado publicitário pelo valor de R$ 20 milhões. O sistema de faturamento, que faz parte do contrato de transmissão entre Band e Liberty Media, prevê que as empresas dividam igualmente o lucro com anunciantes.

A previsão da operação total é que o alcance de faturamento chegue a R$ 120 milhões. Vale ressaltar, porém, que não é possível prever o valor arrecadado de fato, pois é normal que as emissoras concedam descontos em relação ao valor divulgado na tabela do plano comercial para seus parceiros.

Em alguns casos, essas reduções chegam ao patamar de 80% a 90% do custo previsto em tabela, dependendo da atração negociada. A Globo costuma ser exceção nesse padrão de desconto de valores.

Além da F1, a Band também transmite a Fórmula 2 e a Fórmula 3 no BandSports. Os anunciantes da Fórmula 1 também aparecem nas transmissões das duas categorias de acesso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: UOL Esporte/Gabriel Vaquer

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.