Cultura goiana ganha mais espaço na RBC FM

Mazé Alves estreia na rádio na segunda-feira, 3, o diário Cultura em Pauta

A cultura goiana tem ganhado espaço na programação das emissoras da Agência Brasil Central (ABC) e terá ampliada ainda mais essa visibilidade. A radialista e coordenadora do Núcleo de Conteúdo da ABC, Mazé Alves, vai apresentar o Cultura em Pauta, programa diário na RBC FM, a partir da próxima segunda-feira, 3 de maio.

De segunda a sexta-feira, das 17h40 às 17h45, Mazé vai abordar no programa as diferentes manifestações artísticas no Estado. Com produção de Leo Mendonça e direção musical de Vanderley Santana, o programa trará diariamente novidades em notas, entrevistas e tudo o que rola na cena cultural goiana. O programa vai abordar também as realizações da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Para o presidente da ABC, Reginaldo Júnior, a agência tem histórico de apoio ao setor cultural. “A Brasil Central valoriza a cultura em Goiás porque é de todos os goianos. Seguindo um pedido do governador Ronaldo Caiado, vamos abrir mais espaços para o que produzimos aqui com muita qualidade. A Mazé é uma pessoa especial e conhece muito todas as pessoas da área e vai incentivar o movimento cultural goiano. Vou ouvir todos os dias”, comentou Júnior.

Segundo Mazé Alves, a ideia é fazer do programa “o lugar de fala” do artista goiano. “O presidente Reginaldo tem dito que a ABC é a casa dos goianos e nós queremos que ela seja também a casa da cultura goiana. Aqui os artistas serão sempre acolhidos, como tem sido também no meu trabalho nos últimos anos”, comentou Mazé lembrando que divulga e incentiva a cultura nas emissoras da ABC há muito.

O programa será centrado sempre no que o artista a ser divulgado está fazendo, não se resumindo à agenda de um show, uma obra, apresentação ou um lançamento. “A ideia é dar mais informações e contextualizar o trabalho do artista a partir de uma novidade que ele esteja apresentando”, diz a radialista e analista da ABC que sempre militou na área cultural.

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.