Morre, aos 82 anos, Dalva de Oliveira a “Rainha do Rádio Goiano”

Radialista passou mal e foi internada em um hospital particular, onde sofreu um infarto

A radialista Dalva de Oliveira morreu aos 82 anos em um hospital particular de Goiânia, nesta quinta-feira (29). Ela passou mal com dores no peito, foi internada e sofreu o infarto fulminante enquanto aguardava alta.

Conhecida como “Rainha do Rádio” pelos colegas, Dalva começou a trabalhar aos 8 anos como locutora ainda na cidade de Campos Gerais, em Minas Gerais, onde nasceu. Segunda sua irmã, o pai delas tinha um carro de som. Um dia, o locutor faltou e a pequena Dalva assumiu o posto.

Dalva atuou também no teatro, mas a foi o rádio que a conquistou eternamente. Seu primeiro emprego foi na Rádio Clube de Goiânia (atualmente Rádio Sagres). Ela ainda deixou sua marca na Rádio Brasil Central, Difusora, Riviera, Jornal de Goiás e na Rádio K.

O velório começa a partir das 22h na Funerária Pax, da Avenida Castelo Branco. O sepulmento será no cemitério Jardim das Palmeiras. Dalva de Oliveira deixa quatro filhos, netos e bisnetos.

O também radialista Silvio José lamentou a morte da amiga. Nas redes sociais , ele lembrou a amizade de décadas e o profissionalismo de Dalva de Olivera.

“O sentimento pela perda e a homenagem à memória da colega e amiga Dalva de Oliveira, que nos deixou na tarde de hoje. Fui ouvinte dela, depois colega e tive o privilégio de desfrutar de sua amizade por longos anos. A maior expressão feminina do rádio goiano, Dalva deixa uma grande e linda história como locutora e apresentadora. Um estilo ímpar. Que o nosso DEUS conforte os familiares, amigos e todos aqueles e aquelas que a amavam”.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.