Globo fecha com Juventude direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro

Globo e Juventude chegaram a um consenso em relação aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. O contrato assinado entre as partes terá duração de quatro anos, com término em 2024.

O acordo é valido somente enquanto o Juventude estiver na primeira divisão do futebol nacional. Em caso de rebaixamento para a Série B, os valores e as condições são suspensos até que retorne para a elite.

O Juventude passa a integrar, na televisão aberta e no pay-per-view, o mesmo sistema de distribuição de recursos que os demais clubes participam.

Na televisão aberta, o clube gaúcho participará da divisão “40-30-30”. Ou seja, 40% do valor total serão divididos igualmente para cada clube; 30% dependem do número de partidas transmitidas; e 30% estão condicionados à posição final na tabela.

No pay-per-view, o valor a ser repassado pela emissora para a associação depende inteiramente da quantidade de assinantes no Premiere – a plataforma da Globo.

No caso da televisão fechada, o Juventude possui acordo comercial com a Turner. O contrato do clube com a empresa americana tem a mesma duração do que acaba de ser assinado: quatro anos, com fim em 2024.

Agora, apenas o Cuiabá não tem contrato com nenhuma emissora.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.