Decreto do governo proíbe futebol por 14 dias em Goiás

Decreto do Governo de Goiás, que determina a suspensão das atividades não essenciais por 14 dias publicado nesta terça-feira,14, em razão da pandemia da Covid-19, determina a paralisação de competições profissionais de futebol.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) destacou pela manhã que as restrições serão válidas por 14 dias. Após esse período, as atividades poderão ser retomadas por igual período, conforme a lotação de leitos de enfermagem e UTI em Goiás.

Com isso, os times não poderão disputar partidas durante o período de restrições das atividades não essenciais. Ainda conforme o decreto, as competições e treinos poderão ser realizados nos 14 dias em que as demais atividades forem autorizadas.

Conforme o Decreto 9.828, os jogos da Copa do Brasil marcados para esta quarta-feira,17, em Goiás não poderão ser realizados. Seguem também suspensas as partidas do Campeonato Goiano pelos próximos 14 dias.

Pela manhã o jornal O Popular chegou a publicar que o futebol iria seguir normalmente, mas no início da tarde divulgou que a Casa Civil esclareceu que os jogos estarão autorizados quando as demais atividades econômicas também estiverem.

FGF

A Federação Goiana de Futebol (FGF) ainda não foi notificada. Procurado pelo blog, um servidor da instituição disse que aguarda a chegada da notificação.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.