Lockdown parcial deve ser mantido em Goiânia e cidades da região metropolitana

O governo do estado deve publicar neste sábado (13) um novo decreto com normas restritivas para conter o avanço da covid-19. A publicação da normativa foi acertada em reunião com prefeitos dos municípios da Grande Goiânia durante a manhã.

Os municípios devem manter as restrições já impostas na Região Metropolitana “com uma ou outra mudança”. A tendência em Goiânia, é de manutenção do lockdown parcial durante os próximos dias com alguns endurecimentos em certos segmentos e aumento na fiscalização.

As aulas presenciais deverão ser suspensas a partir desta segunda-feira (15) em Goiânia e nas cidades da região metropolitana. Outra medida que deve ser adotada é a volta do drive thru e sistema pegue e leve em bares e restaurantes.

Entre as propostas que devem constar no novo decreto, supermercados deverão vender apenas produtos alimentícios e de limpeza. Todo o resto ficará bloqueado para acesso dos clientes. Lojas de conveniência também serão fechadas pelo período inicial de 14 dias. O decreto ainda deverá restringir missas e cultos, mas os atendimentos individuais serão permitidos.

Os prefeitos buscam negociação com a Saneago para evitar que o corte de água não seja feito durante a vigência do decreto por falta de pagamento.

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.