Confirmado lockdown em Goiânia e cidades da região metropolitana

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos), ao lado do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) e do governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou no começo da noite desta sexta-feira (26/02) que um decreto será publicado em breve impondo fechamento total das atividades não-essenciais a partir da próxima segunda-feira (01/03). O lockdown ainda terá seus termos ajustados por técnicos da saúde das Prefeituras da Região Metropolitana.

Além de Goiânia e Aparecida de Goiânia, Abadia de Goiás, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Caldazinha, Goianira, Hidrolândia, Nerópolis, Santo Antônio de Goiás e Trindade entram no decreto de fechamento total das atividades.

O documento valerá pelos próximos sete dias e após isso, uma avaliação será feita por técnicos da Secretaria de Saúde das prefeituras que seguirem o decreto. De acordo com essa análise de número que envolverá uma série de fatores, o período poderá ser renovado pelo mesmo período ou a medida interrompida.

Comércio deve ter perdas diárias de 4%, estima Sindilojas-GO

O Sindilojas-GO (Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás) calcula em 4%, em média, a perda de faturamento diário nos comércios que possivelmente estarão fechados por sete dias, a partir de segunda-feira (1º/03), cumprindo, se confirmado assim, o lockdown cogitado para frear a Covid-19 na Região Metropolitana de Goiânia. O sindicato reforça que a orientação para os lojistas é seguir, como de praxe, as regras determinadas nos decretos das autoridades públicas.

Apesar das perdas inevitáveis na atividade empresarial, o Sindilojas-GO manifesta apoio às medidas necessárias para conter a Covid e adianta que, no momento oportuno, vai articular com o setor público ações de suporte aos empresários para ajudá-los a minimizar os prejuízos causados pelo fechamento compulsório das lojas na luta contra o avanço do novo coronavírus.

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.