Morre aos 80 anos em Goiânia o radialista Mané de Oliveira

O jornalista esportivo e ex-deputado estadual Manoel José de Oliveira, mais conhecido como Mané de Oliveira, faleceu aos 80 anos, na madrugada deste sábado (13), em Goiânia. Segundo Manoel de Oliveira Filho, o pai teve uma parada cardiorrespiratória.

Mané de Oliveira lutava, desde setembro do ano passado, contra um câncer de pulmão, fígado e intestino.

Conhecido no meio esportivo, Mané de Oliveira trabalhou por mais de 50 anos na crônica esportiva. Foi eleito deputado estadual em 1986 e 2014. Nas duas ocasiões, Mané foi o parlamentar estadual mais bem votado.

O cronista esportivo trabalhou nas rádios Difusora e Clube, em Goiânia, além da Sagres. Nos anos 60, também trabalhou em Anápolis, na Rádio Carajá. Foi correspondente do Jornal Diário da Manhã e também escreveu para a Folha de Goiás e o Cinco de Março.

O cronista esportivo decidiu retornar à política após o assassinato de seu filho Valério Luiz. O radialista foi morto a tiros no dia 5 de julho de 2012, quando saía da rádio onde trabalhava, na Rua C-38, Setor Serrinha, em Goiânia.

O velório está previsto para às 11h no Ginásio de Campinas, em Goiânia. Já o sepultamento será realizado às 19h no Cemitério Jardim das Palmeiras.

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.