Decreto da Prefeitura de Goiânia determina fechamento de bares e restaurantes às 23h

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz decidiu seguir o decreto estadual da Lei Seca, que impõe restrições quanto a venda de bebidas alcóolicas no Estado. O decreto de Goiânia terá algumas alterações, como o horário de funcionamento de bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência.

Ficou definido que a partir desta quinta-feira (28), todos os bares e restaurantes só podem funcionar até às 23 horas. Som ao vivo ou mecânico só será permitido até às 22h. As lojas de conveniência em postos de combustíveis e distribuidoras de bebidas funcionarão até às 20h.

A medida foi tomada, segundo o prefeito, para conter o avanço da pandemia na cidade e não tem prazo determinado. Só nas últimas 24 horas, mais de 600 novos casos foram registrados na Capital. “Queremos evitar aglomerações e frear o avanço da pandemia. Nós fizemos alterações no decreto considerando a importância de Goiânia. Estamos entrando na segunda onda e esperamos que não atinja tanto a cidade de Goiânia. Por isso, precisamos do apoio da população”.

Rogério ressaltou que a medida chega em um momento crítico de ocupação de leitos de UTI. Na segunda-feira, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, havia comunicado que apenas duas cidades do Estado ainda tinham vagas em leitos de UTI destinadas aos pacientes com Covid-19. Rio Verde era um dos municípios com disponibilidade, mas ontem mesmo os leitos se esgotaram. Atualmente três cidades contam com vagas: Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis.

Segundo Rogério, a fiscalização desses estabelecimentos será feita por fiscais da prefeitura acompanhados pela Guarda Civil Metropolitana e pela Polícia Militar. “Como temos o horário determinado para encerramento das atividades, a fiscalização se torna mais fácil. Seria difícil se não permitisse o uso de bebida alcóolica com o estabelecimento aberto”.

A penalidade para quem descumprir as regras será a aplicação de multas, interdição e cancelamento do alvará sanitário.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Sagres Online

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.