Moradores do Centro-Oeste aumentam consumo de TV Paga durante a pandemia

A SKY, maior operadora de TV paga via satélite do País, levantou informações para entender como os consumidores de todo o Brasil estão se divertindo desde o início do isolamento social. No Centro-Oeste, para 82% das pessoas que permaneceram dentro de casa, a TV paga foi uma das ferramentas de diversão e distração. O estudo também revelou que a frequência no uso da TV e do celular no dia a dia são equivalentes: 62% dos entrevistados afirmaram que utilizaram os dois dispositivos no dia a dia.

Os entrevistados da região também relataram que o tempo diário de consumo dos conteúdos da TV paga aumentou: 31% afirmaram que passam mais 1 a 2 horas em frente à televisão e 18% de 3 a 5 horas. Para 29%, as horas dedicadas à programação da TV por assinatura permaneceram iguais. A análise revela ainda que o SKY Play é a terceira plataforma de vídeo on demand mais utilizada pelos centro-oestinos, com 35% dos respondentes. Apesar da crescente demanda dos consumidores pelo consumo de conteúdo multitela, 72% dos respondentes relataram que preferem consumir os conteúdos sob demanda pela SmarTV, em comparação ao smartphone (68%).

O questionário também revelou que, apesar da preocupação com o avanço da pandemia, 64% dos consumidores afirmaram que se sentem otimistas por estarem passando mais tempo com os familiares. A pesquisa, comandada pela SKY, teve a coleta de dados no final de maio, durante dois dias, e ouviu 9.540 usuários dos pacotes pré e pós-pago. O erro amostral é de 1%.

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.