Após melhora, equipe médica retira entubação de Maguito Vilela

A equipe médica do hospital Albert Einstein retirou, neste domingo (08), a entubação que fornecia oxigênio direto aos pulmões do ex-governador de Goiás e candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela. Segundo o pneumologista, Marcelo Rabahi, o político está acordado e consciente.

“Maguito Vilela continua se recuperando muito bem da Covid-19. A equipe médica decidiu pela extubação nesta manhã. Ele está agora acordado, consciente e com os demais sinais vitais normais. Ainda necessita de um suporte de oxigênio, mas a evolução é bastante satisfatória”, explicou Rabahi.

Na última quinta-feira (5), diante da evolução do quadro clínico, os médicos já haviam retirado da receita uma medicação chamada bloqueador neuromuscular, que permitiu ao político voltar a respirar de forma espontânea.

Ele está em tratamento contra o coronavírus na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em São Paulo desde 27 de outubro, por decisão da família e da equipe médica. Antes de ser transferido para a capital paulista, Maguito apresentava 75% dos pulmões comprometidos.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.