Globo mantém jogos do Corinthians nas noites de quarta para enfrentar concorrência da Record

A Globo decidiu manter jogos do Corinthians nas noites de quarta pelo Campeonato Brasileiro até dezembro mesmo com a mudança de dia dos jogos da Libertadores da América no SBT, que foram para às terças. O motivo da escalação do Timão ainda é concorrência, mas dessa vez da Record. A emissora carioca não quer facilitar para o reality show “A Fazenda 12”, apresentado por Marcos Mion e está marcando as maiores audiências de sua história desde 2010, além de grande repercussão nas redes sociais.

O fato foi revelado pela CBF, que divulgou de forma detalhada na noite desta terça (3) as transmissões das rodadas 23, 24 e 25 do Brasileirão. O Corinthians será atração para São Paulo nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro, em partidas do clube paulista contra Coritiba e Fortaleza. O início das partidas continua marcado para às 21h30. Os segundos tempos de ambas as partidas vão bater de frente com o programa de Marcos Mion, que entrará na reta final nesse período.

O motivo da escalação é clara: tentar barrar o sucesso do programa da Record, que tem fechado nas quartas acima dos 15 pontos de audiência na Grande São Paulo. Nas duas últimas semanas, o reality de confinamento chegou até a picos de 18 contra 21 pontos da Globo e o futebol com Corinthians no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Desde sua estreia, no dia 8 de setembro, “A Fazenda 12” também ganha do programa “Segue o Jogo” na audiência paulista – foram oito confrontos, com sete vitórias e um empate.

Executivos da Globo ouvidos pelo site UOL Esporte afirmaram que a emissora “não quer perder performance” contra um concorrente tão grande. A Globo tem tido problemas até mesmo em outros dias da semana com “A Fazenda 12”, e a quarta é um de seus portos seguros com o futebol, e especialmente o Corinthians. Para a emissora, outros clubes paulistas poderiam dar espaço para o concorrente crescer logo em sua fase final, o que a Globo não quer.

Outro ponto que pesa é que, mesmo em outros dias, a Globo está sofrendo com “A Fazenda 12”. Nas terças e quintas, por exemplo, o reality da Record está derrotando até mesmo o “The Voice Brasil”, intocável na liderança desde sua estreia no Brasil, em 2012. Na terça da semana passada (27), foi 17,2 a 17,1 favorável à Record. Na quinta (29), outra vitória: a Record fechou com 17,3 contra 16,8 do reality show musical da Globo. Com o futebol, a liderança é tranquila no entender da emissora após a novela das 21h.

Aos domingos, nos dias 6 e 13 de dezembro, a emissora carioca vai mostrar partidas seguidas do Santos. Inicialmente, o clássico contra o Palmeiras e depois a partida contra o Flamengo – esta última, a única partida no domingo à tarde. No dia 30 de novembro não estão previstas transmissões e nem jogos do Campeonato Brasileiro, por causa do segundo turno das Eleições municipais em cidades com mais de 100 mil habitantes em todo o Brasil.

Veja as transmissões da Globo entre a 23ª a 25ª rodada:

23ª rodada

Atlético-MG x Botafogo

Coritiba x Corinthians

24ª rodada

Fortaleza x Corinthians

Santos x Palmeiras

Grêmio x Vasco

25ª rodada

Flamengo x Santos

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.