Maguito Vilela mantém quadro clínico considerado estável

Maguito Vilela (MDB), candidato a prefeito de Goiânia, está “vencendo a batalha” contra o coronavírus segundo o filho, Daniel Vilela. O político segue internado sedado e entubado na UTI de um hospital de São Paulo. O quadro dele é considerado estável.

“Ele vem melhorando a cada dia. É uma fase de recuperação lenta. Ele se encontra sedado, completa hoje quatro dias, mas a gente imagina que já esteja em processo de redução de sedação para que ele possa despertar o mais rápido possível, obedecendo todo o protocolo e o momento correto para que ele possa estar acordado, consciente e recuperado do momento mais difícil dessa doença”, disse Daniel Vilela.

O paciente chegou a ter 75% dos pulmões com inflamação, mas ela vem cedendo aos poucos nos últimos dias de acordo com a equipe médica. “Ele está vencendo essa batalha. Está vencendo com equilíbrio, serenidade, o que é uma característica dele”, completou o filho.

Daniel também agradeceu o apoio que a família tem recebido e também as orações ao pai. Ele contou ainda que vai dar continuidade aos compromissos de campanha de Maguito Vilela enquanto ele se recupera da doença.

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.