Novos exames apontam evolução na sua recuperação de Maguito Vilela

A assessoria de imprensa do candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), informou na tarde deste sábado (31), que o quadro de saúde do candidato segue estável após passar por um processo de intubação nesta sexta-feira (30). Ainda de acordo com o comunicado, novos exames realizados hoje (31) e apontam uma evolução na sua recuperação, com redução da inflamação no pulmão e da carga viral da Covid-19.

Apesar da melhora, Maguito permanece sedado, respirando por meio de ventilação mecânica invasiva que busca auxiliar no combate à inflamação pulmonar. De acordo com a assessoria do candidato, a pressão arterial e demais funções vitais estão normais.

Até então, o candidato respirava apenas utilizando uma máscara, o que caracteriza “ventilação mecânica não invasiva”, quando o equipamento é conectado ao paciente por meio de máscaras, o mantendo consciente. Já a “ventilação mecânica invasiva”, é quando o equipamento é conectado ao paciente por meio de tubo endotraqueal ou traqueostomia. Neste último caso, o paciente é sedado.

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.