Após surto de covid-19 CNN Brasil determina que funcionários voltem a trabalhar de casa

A CNN Brasil voltou atrás e determinou que os funcionários que puderem voltem a trabalhar de casa. A decisão ocorreu após um surto de covid-19, com o retorno das atividades na redação, que fica na avenida Paulista.

Segundo o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, ao menos 30 funcionários, dos quais cerca de 15 jornalistas, teriam se infectado nas últimas duas semanas. A entidade foi procurada e encaminhou um ofício para a direção da CNN com propostas para garantir a segurança dos trabalhadores.

Após duas reuniões, a empresa orientou que alguns funcionários voltassem para o home office. “À medida que a classificação de São Paulo foi mudando, a CNN foi acompanhando e, num certo momento, falaram para todo mundo retornar. A redação ficou lotada e não dava para segurar o distanciamento. O resultado é que a doença se disseminou. Eles voltaram atrás e a orientação agora é que todo mundo que puder, volte para o home office. Com isso, eles disseram que agora dá para o distanciamento maior na redação”, afirma Paulo Zocchi, presidente do sindicato.

A empresa também se comprometeu, segundo Zocchi, a manter um rigor maior para o uso obrigatório de máscaras, com seguranças fazendo a fiscalização. “Na cantina, a lotação será limitada a oito pessoas, com uma pessoa por mesa”, diz.

Zocchi diz que a empresa resistiu em fazer a testagem de todos os funcionários, mas se concordou em testar todos que quisessem e a pagar pelo exame feito por conta própria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal Imprensa

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.