Aplicativo OneFootball vai transmitir Campeonato Francês para o Brasil

O aplicativo OneFootball adquiriu nesta sexta-feira (30) os direitos de transmissão do Campeonato Francês, que estavam disponíveis no Brasil desde que o DAZN abriu mão em julho deste ano. O contrato firmado vai até o fim da temporada 2020/21.

É a segunda grande liga que o aplicativo, fundado na Europa e com grande penetração no Brasil, adquire em menos de dois meses. Em setembro, o Campeonato Alemão foi adquirido até 2023.

A transmissão começa já a partir deste fim de semana, com a exibição de partidas envolvendo o PSG, por exemplo. O OneFootball promete, para breve, narração em português e exibição para computadores.

O aplicativo vai mostrar seis jogos por rodada, algo que o DAZN também fazia. Não é descartada a possibilidade de licenciamento para uma TV linear. O OneFootball aposta principalmente na boa base que já conquistou com os jogos do Alemão.

Desde julho, o mercado brasileiro não tinha um exibidor para a Ligue 1. O DAZN, plataforma de streaming esportiva, abriu mão do contrato com a competição por causa da crise financeira que viveu pela pandemia do novo coronavírus, que reduziu drasticamente sua base de assinantes em todo o mundo.

A estratégia do OneFootball será simples, como já vem acontecendo. Os jogos são liberados totalmente para o público, com o aplicativo faturando apenas com publicidade. O espectador escolhe qual jogo mais quer assistir e tem informações sobre as estatísticas do jogo.

O OneFootball também está apostando bastante em publicidade em canais no YouTube para divulgar que, agora, também investe em transmissão.

Para a estreia, o OneFootball anunciou os primeiros jogos de sábado e domingo.

  • 31/10 – 13h – Rennes x Stade Brestois 29 – em inglês
  • 31/10 – 17h – Nantes x PSG  – em português
  • 01/11 – 9h – Saint-Etienne x Montpellier – em inglês
  • 01/11 – 13h – Monaco x Bordeaux – em português
  • 01/11 – 17h – Lille x Lyon – em português

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.