Turner compra direitos e vai transmitir jogos do Campeonato Italiano

A Turner fechou um acordo para transmitir o pacote principal do Campeonato Italiano. São nove partidas por rodada, com direito a escolha do melhor confronto, e haverá um foco na Juventus e em Cristiano Ronaldo. Os jogos passarão na TNT e no canal fechado Esporte Interativo Plus a partir deste final de semana.

Os primeiros jogos transmitidos na TNT são Juventus x Verona (no domingo), e Milan x Roma (na segunda). Há outras partidas da rodada programadas para o Esporte Interativo Plus.

O Italiano é negociado pela empresa IMG para o mundo. Esteve nas últimas duas temporadas com a DAZN que teve problemas financeiros e devolveu os direitos.

Para a atual temporada, o SporTV tinha adquirido os direitos sobre um jogo da rodada que é a segunda escolha. Além disso, a Band faz transmissão de outra partida em TV Aberta em um horário fixo. Havia ainda dois jogos na Bandsports. Mas a maioria das partidas estava sem transmissão.

Com o negócio fechado, a Turner terá direito a escolha o jogo mais atrativo da rodada do Italiano, com o Sportv com a segunda escolha. Além disso, a Turner exibirá outras oito partidas.

A ideia da empresa é passar uma parte das partidas no TNT e outra no Esporte Interativo Plus. A preferência será por jogos da Juventus e de Cristiano Ronaldo. O astro é considerado uma grande atração para aumento de audiência.

Não foi possível saber os valores do contrato. Inicialmente, IMG tinha cobrado um valor pelos direitos do italiano que foi considerado muito alto pelas TVs. A empresa foi se adaptando ao mercado. Primeiro, a DAZN fechou um contrato apostando na venda em um canal fechado, mas, recentemente, devolveu direitos de competições. Agora, o campeonato desembarca na Turner.

Veja o anúncio divulgado nas redes sociais do Esporte Interativo Plus:

A partir deste final de semana, você vai acompanhar a MAIOR e MELHOR cobertura do Campeonato Italiano aqui! Serão 9 jogos por rodada no @eiplus, com cinco jogos exclusivos, e o melhor jogo da semana para você. Vai ter muito Cristiano Ronaldo, Ibra, Dybala… IMPERDÍVEL! #ItalianoNoEIPLUS
.
E já no domingo, a partir de 16h15, tem Juventus x Verona, ao vivo e EXCLUSIVO, no EIPLUS e na TNT. Na segunda-feira, é dia de clássico. Também às 16h15, Milan x Roma, com transmissão ao vivo e EXCLUSIVO.

Veja abaixo todos os jogos:
Sábado
9h45 – Atalanta x Sampdoria – EIPLUS
13h00 – Genoa x Inter – EIPLUS
15h45 – Lazio x Bologna – EIPlus

Domingo
8h30 – Cagliari x Crotone – EXCLUSIVO – EIPLUS
11h – Parma x Spezia – EXCLUSIVO – EIPLUS
11h – Benevento x Napoli – EXCLUSIVO – EIPLUS
14h – Fiorentina x Udinese – EIPLUS
16h15 – Juventus x Verona – EXCLUSIVO – EIPLUS e TNT

Segunda-feira
16h15 – Milan x Roma – EXCLUSIVO – EIPLUS e TNT

 

 

 

 

 

Com informações do UOL Esporte/coluna Rodrigo Mattos

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.