CNN Brasil anuncia contratação da jornalista Gloria Vanique da Globo

A CNN Brasil anunciou a contratação da jornalista Gloria Vanique, ex-âncora da Rede Globo. Ela apresentará um dos telejornais da CNN na TV e também estará presente no novo projeto de expansão do canal, ampliando a presença multiplataforma da empresa no Brasil.

Gloria Vanique é um rosto marcante do telejornalismo. Desde 2007 participava com destaque de telejornais da TV aberta. Como repórter, trabalhou nas coberturas mais importantes da cidade de São Paulo. Na apresentação, passou pelo ‘Bom Dia Brasil’, mas conquistou popularidade à frente do ‘Bom Dia São Paulo’, ambos da TV Globo.

Nascida no Rio de Janeiro, estudou Jornalismo na Unesp de Bauru. E foi no interior de São Paulo que iniciou a carreira, na Rádio Bandeirantes, em 1998.

Após a breve experiência em rádio, entrou para a televisão, de onde nunca mais saiu. Foi repórter e apresentadora de três afiliadas da Rede Globo no interior paulista.

Em 2005, recebeu o convite para trabalhar na capital paulista e voltar ao Grupo Bandeirantes. No Canal 21, foi apresentadora, editora-chefe e gerente de jornalismo. Em 2007, chegou à TV Globo de São Paulo, canal que se despede hoje para integrar o elenco da CNN.

“Gloria Vanique é um talento raro do telejornalismo. Com conteúdo e vasto repertório, transmite ao telespectador credibilidade, elegância e simpatia. Ela possui todas as qualidades que queremos para o projeto de crescimento da CNN”, afirma Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil.

“Fazer parte do time da CNN será um enorme aprendizado e eu estou sempre disposta a desafios. Estou muito feliz com o convite e com todos os projetos que poderemos desenvolver”, comemora Gloria Vanique.

Repórter da TV Anhanguera é contratada pela CNN Brasil   

CNN Brasil anunciou também a contratação da jornalista Marina Demori, de 26 anos, uma das apostas da Globo em Goiás. A repórter trabalhava há quase quatro anos na TV Anhanguera e se despediu da empresa na última terça-feira (20) pelo seu perfil do Instagram. Muito bem avaliada pela direção do canal carioca, ela estava aparecendo com frequência em jornais da rede, como Hora 1 e o Bom Dia Brasil.

“Em todo esse tempo, fiz amigos incríveis, tive a oportunidade de trabalhar com pessoas que me inspiram, de estar ao lado de gente grande e aprender com elas! Quanta honra e quanto aprendizado! A TV Anhanguera me deu consciência da importância do meu trabalho, da responsabilidade que carrego e do poder transformador do jornalismo na vida das pessoas”, escreveu Marina.

“Ainda tenho muito a aprender, mas hoje sei que estou no caminho certo. Me apaixonei ainda mais pela minha profissão e tive a certeza de que todo sacrifício vale a pena, quando o que a gente faz, é carregado de propósito. Hoje só quero agradecer. De coração. A cada um que me abraçou e me ensinou. A cada um com quem troquei experiências e compartilhei a rotina. A cada um que me ouviu. A cada um que dividiu histórias comigo. E a cada um, que do outro lado da tela, confiou no meu trabalho”, completou.

Marina vai trabalhar como repórter da CNN em Goiânia, ocupando o lugar de Pedro Teixeira. A direção do canal definiu que o jornalista será transferido para Brasília, iniciando seu trabalho no novo local a partir de segunda-feira (26).

 

CNN Brasil anuncia contratação do âncora Márcio Gomes da Globo

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.