Radialista de Anápolis anuncia aposentadoria após quase 50 anos de carreira

Um acontecimento importante marcou a programação no rádio de Anápolis nesta sexta-feira. O comunicador Jairo Mendes, diretor de jornalismo da Rádio Manchester 93,3 FM, surpreendeu os ouvintes ao anunciar, tomado por muita emoção, que estava apresentando seu último programa.

No final do “Atualidades Manchester”, ele fez um breve histórico de sua carreira iniciada no ano de 1973 na Rádio Carajá a convite do irmão, o também jornalista Gilson Mendes (já falecido). A primeira função foi a de faxineiro, depois atuou como discotecário, sonoplasta e outros postos até chegar aos microfones tendo trabalhado em todas as emissoras de rádio da cidade.

Jairo Mendes também passou por grandes veículos da mídia impressa como os jornais O Popular, Diário da Manhã e Correio Braziliense onde foi repórter, editor e redator. Atuou também na Rádio Difusora de Goiânia.

A chegada na Rádio Manchester AM 590 como Diretor de Jornalismo se deu em agosto de 2009 a convite do então diretor da emissora, Mário Alves.

O repórter Lucivan Machado é quem assume o comando do jornalismo e a apresentação do noticioso Atualidades Manchester levado ao ar de segunda a sexta-feira de 08h às 11h.

 

Colaborou Rubiano Cardoso.

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.