Autoridades, clubes e amigos lamentam morte do comunicador Adolfo Campos

A morte de Adolfo Campos repercutiu não só no meio esportivo, como em toda a sociedade goiana. Várias personalidades do Estado comentaram o lamentável ocorrido. O comunicador faleceu na madrugada desta quinta-feira (8), vítima de um infarto enquanto dormia em casa.

O Vila Nova, clube do coração de Adolfo, publicou uma nota de pesar pelo falecimento do radialista. “À família e amigos, os mais sinceros sentimentos do TIME DO POVO a um profissional que sempre demonstrou carinho muito grande pelo Vila Nova,” diz parte do texto.

Os rubro-negros também lamentaram a morte de Adolfo. “O Atlético lamenta profundamente o falecimento do jornalista Adolfo Campo. O clube se solidariza com amigos, familiares e admiradores do trabalho inigualável comentarista esportivo,” cita a nota.

O governador Ronaldo Caiado também se manifestou sobre o passamento do cronista. “Hoje perdemos o grande Adolfo Campos, que fez história como jornalista e radialista no campo esportivo. Que Deus conforte o coração dos familiares amigos neste momento de dor“.

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, também se despediu do comunicador. “É com muito pesar que recebo a notícia da morte do jornalista esportivo Adolfo Campos. Sempre que nos encontrávamos, a descontração tomava conta, pois a alegria sempre foi sua marca,” recorda.

Nivaldo Carvalho, proprietário da equipe Feras do Esporte, onde Adolfo Campos trabalhava atualmente, noticiou a morte do companheiro logo nas primeiras horas da manhã. “Com meu coração arrasado quero comunicar o falecimento do meu amigo e companheiro Adolfo Campos. Está muito difícil,” escreveu.

O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás, Lucimar Augusto também prestou homenagem.

Com dor imensa recebi a notícia da morte de uma das referências do Jornalismo Esportivo goiano, o companheiro e amigo Adolfo Campos Filho.

Profissional irreverente, polêmico e muito bem humorado. Conseguia ser polêmico sem ser debochado e sem perder o bom humor. Adolfo foi repórter, âncora e comentarista. Sempre esteve entre os melhores em cada uma das funções que exerceu.

Era apaixonado pelo rádio, futebol e por músicas. Além da militância extraordinária na crônica esportiva foi também apresentador de programas musicais sertanejos, como o Cancioneiro do Sertão, na extinta Rádio Anhanguera, e o Bola e Viola, na Rádio Difusora.

Homem de coração bom, dono de amor de pai exemplar para com o filho Adolfo Neto, filho dedicado da dona Geni e um irmão sempre presente na vida dos irmãos com muito carinho (sem perder o bom humor).

Com os amigos era companheiro para todas as horas. Não tinha nada que ele gostava mais do que estar com os amigos, numa roda de conversa e falava, rindo o tempo todo.

Aquela afirmação de que ninguém é insubstituível não cabe em relação ao Adolfo Campos: ele é e o tempo vai mostrar isto.

Lamentável sobre todos os aspectos. O rádio está mais triste, a bola murchou, a viola arrebentou as cordas e o sertão ficou sem seu cancioneiro.

E nós, seus amigos sem rumo e perdidos neste universo de dor e lágrimas.

Que Deus conforte a família e dê força a todos nós seus amigos. A ele, com certeza Deus já o acolheu em seus braços.

Maguito Vilela, ex-governador de Goiás, ex-prefeito de Aparecida e candidato a prefeito de Goiânia, divulgou nota de pesar enquanto visitava uma institucional aos padres da Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. “Recebo a triste notícia do falecimento do radialista Adolfo Campos”. Segundo Vilela, na próxima semana havia um encontro programado, por videoconferência, com profissionais da crônica esportiva. “Infelizmente, não contaremos com a presença do Adolfo. Mas todos nós devemos render homenagens a memória do amigo Adolfo Campos que tanto colaborou com o esporte goiano por meio da sua voz e opinião”.

O senador Vanderlan Cardoso, e candidato a prefeito de Goiânia, também prestou homenagem ao jornalista esportivo. “Perdemos nesta quinta-feira, vítima de infarto, uma referência no jornalismo esportivo goiano e um legítimo contador de histórias”, disse. “Com sua simpatia e alegria deixará saudades em seus fãs e em todos nós. Que Deus conforte o coração da família neste momento de dor e lhe reserve as bênçãos do céu”. Vanderlan relembrou sua carreira e a importância de Adolfo Campos para o jornalismo esportivo goiano.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.