Prefeitura de Goiânia amplia vagas de estacionamento em shoppings

Decisão segue baseada em Nota Técnica da Secretaria Municipal de Saúde com orientação para diluir o público nos estabelecimentos comerciais com aumento do tempo de abertura das lojas

A Prefeitura de Goiânia havia autorizado o funcionamento dos shoppings em horário normal de 10h às 22hs e publicou novo decreto nesta segunda-feira (5/10) que libera o retorno de todas as vagas de estacionamento sem que elas tenham que ser limitadas e intercaladas nos locais.

A decisão segue orientações de reunião do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) da Prefeitura realizada no dia 28 de setembro. Anteriormente, decreto municipal havia determinado que os shoppings poderiam funcionar apenas entre 12h e 20h na capital, como medida de prevenção à Covid-19 e que as vagas de estacionamento fossem limitadas e com distanciamento entre elas.

Outra iniciativa do decreto é que foi estabelecido protocolo para a reabertura de cursos profissionalizantes. As ações seguem o plano de flexibilização das atividades em Goiânia e refletem os investimentos na área da saúde, com a ampliação do número de leitos de UTI’s e enfermarias e são respaldadas por notas técnicas da saúde para retorno das atividades econômicas com segurança.

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.