Fiscalização Covid-19 interdita bares em Goiânia

Em ação realizada neste fim de semana pela Central de Fiscalização de Combate ao Covid-19 em Goiânia, sete bares, boates e restaurantes da capital foram autuados e interditados por irregularidades e descumprimento das regras determinadas para combate ao CoronaVírus na cidade.

Em um dos estabelecimentos, que tem capacidade para aproximadamente 500 pessoas, os auditores fiscais identificaram cerca de 400 clientes em atendimento, além de fila de espera na porta, o que contraria as regras definidas para reabertura do comércio na capital, que permite o funcionamento com somente 50% da capacidade.

As principais infrações detectadas pelos auditores fiscais da Prefeitura de Goiânia durante as vistorias realizadas neste fim de semana, foram o descumprimento dos protocolos sanitários de distanciamento, mais de quatro pessoas por mesas e capacidade de atendimento superior a permitida. Essas irregularidades levaram a autuação e fechamento dos estabelecimentos pela Vigilância Sanitária Municipal.

Coordenador da Central de Fiscalização de Combate ao Covid-19 na capital, Dagoberto Costa, destaca que as ações realizadas têm por objetivo garantir a segurança e saúde dos clientes e também dos profissionais que trabalham nesses estabelecimentos.

“Nós fazemos um trabalho preventivo visando resguardar a população da propagação do novo coronavírus. Os bares e restaurantes estão permitidos funcionar de forma ordeira e o que pedimos é que os protocolos sejam cumpridos, garantindo o distanciamento entre os clientes e as mesas, o uso de álcool em gel, aferição de temperatura e outros protocolos definidos pela saúde pública”, afirma o coordenador.

Durante as vistorias os auditores fiscais também identificaram outras irregularidades praticadas pelos estabelecimentos, como a ocupação irregular de passeio público com mesas e outros materiais, a falta de Alvará de Localização e Funcionamento e da autorização para funcionamento em horário especial.

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.