Blitz educativa marca início da Semana Nacional de Trânsito

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), promove a partir desta sexta-feira, 18 de setembro, uma série de atividades em comemoração à Semana Nacional de Trânsito. A primeira ação será uma blitz educativa, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).

A blitz será realizada, Das 8h às 10h, no Lago das Rosas (entrada do Parque Zoológico), pelas equipes de Educação no Trânsito da SMT e do Detran-GO. Serão distribuídos kits com lixocar, materiais gráficos informativos sobre direitos e deveres de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, caneta, porta documentos e um a embalagem de 90 ml de álcool (líquido).

O Gerente de Educação no trânsito da SMT, Horácio Ferreira, explica que todas as medidas de prevenção à Covid-19 serão observadas. “A equipe foi treinada para cumprir o que determina a legislação sanitária municipal e estadual quanto à prevenção ao coronavírus! Nosso objetivo é informar e educar o cidadão sobre as questões do trânsito, de forma segura e responsável. Para tanto, em 2020, contamos com a parceria do Detran-GO e da Cruzeiro que fez a doação de 2.400 unidades de álcool (líquido) que serão distribuídas durante a Semana”.

Outras edições da Blitz Educativa serão realizadas nos dias 21, na Praça do Sol, e no dia 24, em frente à sede da SMT, na Rua Laudelino Gomes, no Setor Bela Vista, sempre das 8h às 10h.

SOBRE A SEMANA – É comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro em todo o País, está prevista no Código de Trânsito Brasileiro e envolve todos os órgãos ou entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito. As atividades realizadas durante esse período têm a finalidade de conscientizar a sociedade para que ela contribua na promoção da segurança no trânsito e para a defesa da vida, principalmente dos mais vulneráveis, unindo-se em um esforço para a redução do número de acidentes.

PROGRAMAÇÃO

Dia 18, Sexta-feira

Blitz Educativa

Das 8h às 10h

Lago das Rosas, Setor Oeste

Dia 21, Segunda-feira

Blitz Educativa

Das 8h às 10h

Praça do Sol, Setor Oeste

22 – Terça-feira

Webinar – Recentes Alterações no Código de Trânsito Brasileiro

Evento online

Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

Às 17h

Secretário Horácio Mello

Inscrições: www.oabgo.org.br/esa

24 – Quinta-feira

Blitz Educativa

Das 8h às 10h

Em frente à sede da SMT, na Rua Laudelino Gomes, no Setor Bela Vista

Live – Gestão Municipal de Trânsito durante a Pandemia

Evento online

Cetran- SP.  Às 10h. Secretário Horácio Mello

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.