SBT acerta contratação de comentarista Mauro Beting e narrador Luiz Alano

O SBT conseguiu ter avanços nesta segunda-feira (14) para as transmissões da Libertadores da América, que começam na quarta-feira (16). Além de Téo José, contratado da emissora até o ano de 2022, o canal de Silvio Santos fechou com o narrador Luiz Alano, que teve passagem pela RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, e que também trabalha no DAZN. Com isso, o time de narradores para quarta está fechado e a transmissão mínima está garantida. O comentarista Mauro Beting, que negociava com a emissora, também acertou bases e será anunciado.

Segundo apurou a reportagem do site Uol, Alano foi escolhido por ter muita ligação com o público gaúcho. Antes de chegar no DAZN, ele narrava com muita frequência confrontos de Internacional e Grêmio no Premiere, o serviço de pay-per-view da Globo para o Brasileirão.

Além de ser a voz de Universidad Católica x Grêmio, Luiz Alano deverá narrar o clássico entre Grêmio x Internacional, que está marcado para a próxima semana.

Para as reportagens do jogo do Grêmio, o SBT terá a participação de Glauco Pasa. O jornalista já é repórter do canal de Silvio Santos no Rio Grande do Sul e viajará amanhã (15) para o Chile, onde fará a cobertura in loco.

Pasa foi contratado da Globo no Rio Grande do Sul por 30 anos e cobriu muito o dia a dia dos clubes gaúchos para a emissora no estado gaúcho. Ele foi repórter, por exemplo, das conquistas da Libertadores do Internacional em 2006 e 2010.

Falta ainda um comentarista para o jogo gaúcho. Para a partida entre Bolivar (BOL) x Palmeiras, tudo praticamente certo. Téo José será o narrador, enquanto André Galvão será o repórter. Galvão assinou acordo na manhã de hoje (14) e fará a cobertura do Palmeiras para o SBT.

Nos comentários, Mauro Beting fechou acordo com a emissora na tarde de hoje (14). O plano inicial é que ele não saia da Turner e mantenha suas funções na programadora enquanto comenta a Libertadores no SBT.

SBT correu para fechar equipe “no laço” para a Libertadores

A prioridade do SBT foi fechar o time que transmitiria os jogos de quarta. A equipe em si de Esporte será montada ao longo da competição pelo diretor de Esportes, Tiago Galassi. Repórteres novos e comentaristas devem chegar. Um ex-jogador ainda está na mira do canal. Zinho, que atualmente está nos canais Disney, foi convidado. No entanto, o campeão pela seleção brasileira de 1994 preferiu continuar na equipe de ESPN e Fox Sports.

Quem também não acertou contrato foi Mauro Naves, ex-Globo, que também seguirá na Disney. O veterano não entrou em acordo financeiro e preferiu ficar na casa que está desde fevereiro deste ano. Internamente, se brinca que o SBT está tentando fechar uma equipe esportiva “no laço”, na correria contra o tempo. Ajuda o fato do Esporte da emissora estar subordinado ao Entretenimento, comandado pelo executivo Fernando Pelégio, diretor de planejamento artístico da emissora.

Pelégio tem trato em negociações e é ativo no dia a dia do SBT. Outro ponto que também é favorável é a atenção do SBT. José Roberto Maciel, vice-presidente da emissora e homem de confiança de Silvio Santos, também está observando tudo.

Maciel pede informações sobre o que está acontecendo e supervisiona os trabalhos. O SBT também prepara chamadas narradas por Téo José, enquanto o departamento comercial se esforça para ter marcas e faturar com os jogos.

Procurado para comentar as contratações, o SBT não respondeu aos contatos até o fechamento da reportagem.

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.