TV Brasil transmite clássico Remo x Paysandu pela final do Campeonato Paraense

TV Brasil exibe para todo o país a segunda partida Remo x Paysandu pela final do Campeonato Paraense de Futebol neste domingo, dia 6 de setembro, ao vivo, às 17h, direto do Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém.

Na primeira partida o Paysandu venceu o Remo por 2 a 1 e largou na frente para levantar o caneco do estadual. O Leão Azul abriu o placar com gol de Eduardo Ramos, mas no segundo tempo o Papão balançou as redes duas vezes e conseguiu a virada. Uilliam Barros e Netinho fizeram os gols da vitória.

O resultado permite que Paysandu jogue por um empate no clássico deste domingo para garantir o título do estadual da temporada. O Remo vai precisar vencer por, no mínimo, um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

A transmissão do segundo jogo da final pela emissora pública em rede nacional foi viabilizada por uma parceria entre a TV Brasil e a TV Cultura do Pará que vai gerar as imagens e fazer a cobertura com equipe própria.

A narração do confronto será do jornalista Valmir Rodrigues enquanto Claudio Oliveira faz os comentários. As reportagens de campo são de Diogo Puget que acompanha a disputa entre o Leão Azul e o Papão da Curuzu à beira do gramado.

Tradição histórica 

Clubes de maior rivalidade na Região Norte do país, Remo e Paysandu jogam pela 755 vez no duelo deste fim de semana. A mística da disputa tem mais de 105 anos de tradição e é conhecida pela alcunha de “Superclássico da Amazônia”.

Declarado patrimônio cultural imaterial do estado e considerado uma expressão cultural do povo paraense, o clássico Re-Pa teve 261 vitórias do Remo, 237 do Paysandu e 256 empates. Pelo Parazão, a vantagem também é do Remo que saiu ganhador em 123 dos 349 jogos, com 106 triunfos do Paysandu e 121 empates.

O Paysandu é o clube que tem mais títulos no Campeonato Paraense de Futebol. O alviceleste tem 47 conquistas da competição. A concorrência com o adversário Remo é acirrada já que o azulino vem logo atrás com 46 troféus.

O Remo levou as últimas duas taças em 2019 e 2018 enquanto o Paysandu venceu a competição nos dois anos anteriores, em 2017 e 2016. O revezamento com dois títulos seguidos remete, ainda, a 2015 e 2014 com mais duas conquistas do Remo.

Serviço

Final Campeonato Paraense de Futebol 2020 – Paysandu (PA) x Remo (PA)

6 de setembro (domingo), às 17h, na TV Brasil

Narração: Valmir Rodrigues. Comentários: Claudio Oliveira. Reportagem: Diogo Puget.

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.