Fonte FM deixa de veicular sua programação na frequência 95,7

Durou apenas um mês a transmissão da Fonte FM na frequência 95,7. A partir deste sábado (05), à meia-noite, a programação será encerrada. Alegando incompatibilidade técnica, a Direção da Rede Fonte de Comunicação pediu para rescindir o contrato com grupo RCI, proprietários da 95,7. Com isso, a Fonte FM voltará a transmitir a programação apenas online (via site e app) e pela Rádio Aliança AM 1090.

Mas pelo o que o  blog apurou,  o contrato deve ser encerrado porque a Rede Fonte de Comunicação não quer ter seu nome envolvido nas investigações que apontam fraude bilionária em ações e negócios administrados pelo padre Robson à frente da Associação Filhos do Pai Eterno, Afipe , escândalo que estampa os noticiários de todos os meios de comunicação há semanas. Haja vista que antes de fazer parte do grupo RCI, a frequência 95,7 pertencia à Afipe.

A partir de domingo (06) uma nova programação musical deve ser veiculada na frequência 95,7.

Miriam Raquel, que é comunicadora e também diretora de programação da Fonte FM, fez o anúncio:

“Pegue agora o seu dedinho, vai lá play store do seu celular, clica lá no app e já baixa o aplicativo da Fonte FM. Já deixa salvo naqueles sites que você mais gosta, nos favoritos. Então favorita o site da fontefm.redefonte.com. Porque neste sábado, a partir das 23 horas e 59 minutos, a gente vai deixar de transmitir na frequência 95,7. Mas, vamos continuar transmitindo pela Aliança, pelo site e pelo aplicativo”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentarios Recentes

  1. Belo tiro no pé, Grupo RCi! isso um dia ia acontecer, mais cedo ou mais tarde, só não pensei que seria tão rápido, porque a Fonte FM tem uma migrante AM pra migrar em breve…
    Tiraram a Mix FM com 1 ano, queriam que com 1 ano ela já estivesse encarando a Interativa FM…
    Mas eu temo que a Mix FM não queira retomar a parceria com o Grupo RCi depois da pisada na bola.

    1. Acho difícil meu caro Erick! que isto ocorra, o retorno da MIX FM aqui para Goiânia. Enquanto não tiver uma empresa séria que esteja por trás do projeto, e que dê estabilidade para que a programação tenha um bom retorno comercial a médio e longo prazo. Acho que diante esta recisão surpreendente do arrendamento dos 95,7 FM por parte da Fonte FM com o grupo RCI, não vejo outra alternativa para o Grupo RCI, não ser vender as emissoras que adquiriu junto ao Padre Robson, depois que a empresa está sendo investigada na Operação Vendilhões por suspeita de recebido o pagamento da compra destas emissoras, por meio de dinheiro desviado das contribuições dos fieis da AFIPE.

      1. Vitor, podemos dizer que a RCI entrou numa latada?

        Eu acredito que tenham adquirido as emissoras de rádio, como parte do pagamento pela TV, de boa fé e que não estejam envolvidos nisso. Mas que isso vai dar pano pra manga, vai.

        1. Concordo contigo estimado Clauber, mas não sei se você compreendeu mal a minha interpretação, eu quis dizer que mesmo ainda o MP/GO tendo encontrado indícios de responsabilidade do Grupo RCI, na operação Vendilhões, prevejo que se não bastasse as dificuldades decorrentes da Pandemia da COVID-19, creio que agora vai ficar difícil de suas rádios conseguirem novos anunciantes para as emissoras aos quais a empresa controla aqui no Estado, principalmente porque as marcas não costumam se associar a grupos que tenham seu nome envolvidos em situações suspeitas como vem acontecendo com a Sul Brasil Rádio e TV, e por essa razão disse que não estranharia se eles decidissem vender suas emissoras mais pra frente.

        1. Acho difícil meu caro Erick o retorno da Mix FM para Goiânia tão cedo. Principalmente porque todos esses grupos citados por ti estão em crise, inclusive dispensando pessoal como a Serra Dourada e o Grupo Vitoriosa, que controla a TV Goiânia. Não é atoa que se escolhesse um grupo para a MIX se associar, seria o que controla a ALPHA FM e a MOVA FM, de Anápolis que para mim é o que tem feito o melhor trabalho no mercado atualmente. Embora ainda aqui onde moro no Capuava não consiga sintonizar a segunda emissora. O pessoal que dirige a empresa entende muito do ramo.

          1. Também já pensei nessa possibilidade do mesmo grupo que trouxe a Alpha, 89 e a Mova trazer a Mix FM…. mas acho improvável porque seria conflitante com a 89 FM. Sobre a Mova: Em Goianira, a Mova 105.7 pega bem limpinha.

          2. A Mix em 106.1 seria d+!
            A 106.1 tem transmissor bom.
            E a Mania ja tem a futura 89.1 que já tá em fase de implantação.
            Tomara que a Mix volte um dia, mas na mão de um grupo forte, decidido a fazer dar certo.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.