Globo confirma que não vai mais transmitir Formula 1

Nesta quinta-feira (28) surgiu a notícia de que a Rede Globo não renovaria o contrato com a Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da F1, sobre os direitos de transmissão da categoria a partir de 2021.

No entanto, a emissora não havia se pronunciado até a tarde desta sexta-feira, confirmando que não chegou a um acordo, mas que promete continuar com a cobertura, mesmo sem transmitir as corridas ao vivo.

Confira a nota oficial na íntegra:

“Como parte da revisão de seu portfólio de direitos, um dos maiores entre emissoras de TV do mundo, a Globo optou por não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021. Mesmo sem a transmissão das corridas, a Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas diversas plataformas.”

A partir de agora, a F1 busca um novo parceiro nas transmissões da categoria no Brasil, um dos raros países em que as corridas são transmitidas em TV aberta. Quem está na frente para ter esses direitos é a mesma empresa que tenta construir um autódromo em Deodoro, no Rio de Janeiro, para receber a F1 e a MotoGP, a Rio Motorsports.

A empresa quer ter os direitos para repassá-los (vendê-los) a outras emissoras, seja de TV aberta ou fechada, como parte de um plano mais abrangente com patrocinadores.

Segundo o Meio & Mensagem, as cotas de patrocínio que a Globo recebe dos anunciantes em 2020 é de quase R$ 500 milhões, mas para ter a maior abrangência possível, era necessário passar parte desta verba a emissoras afiliadas, inviabilizando o negócio comercialmente.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: motorsport.uol.com.br

Comentarios Recentes

  1. Acho que ainda vai ter uma ‘reviravolta’. A Riomotorsports deve adquirir os direitos e repassar para o Sportv deve transmitir a competição ao vivo e a Globo deve exibir um ‘compacto’ no fim de noite de domingo. Assim a emissora não perde totalmente o produto e ainda paga mais barato. Demais emissoras abertas não vão ter interesse e a agência detentora dos direitos não vai abrir mão de uma divulgação tão ampla. Tendência que a F1 seja agora uma tradição das noites de domingo, onde a audiência é boa e o preço para novos anunciantes é bem interessante.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.