Apresentador do Sportv Fred Ring pede demissão do Grupo Globo

Apresentador do programa “Tá na Área” desde 2018 no Sportv, o jornalista Fred Ring não faz mais parte do Grupo Globo. Ele pediu demissão do Esporte da emissora no fim da semana passada após quatro anos de trabalho. Nas próximas semanas, a empresa deve anunciar mudanças no quadro de apresentadores de seus programas diários.

Fred Ring pediu demissão após desgastes internos com alguns diretores esportivos do Sportv. No início desta semana, o jornalista estará no Rio de Janeiro e na sede do Esporte da Globo pela última vez para assinar papéis e oficializar sua saída do canal.

A saída do apresentador acontece semanas após o apresentador se envolver em polêmicas com o Corinthians. Em seu Instagram no dia 20 de julho, Ring postou uma foto dizendo que o Corinthians tinha um “apito amigo” ao seu favor no Campeonato Paulista. A publicação foi apagada horas depois.

Posteriormente, Ring afirmou que um hacker havia invadido sua conta na rede social. Torcedores do Corinthians reclamaram do assunto, que reverberou internamente da Globo, por se tratar de um dos maiores parceiros comerciais da emissora na área de direitos de transmissão – o Timão tem contrato para exibição de jogos em TV aberta, paga e pay-per-view e é campeão de Ibope com seus jogos entre os clubes paulistas.

A reportagem apurou que o clube paulista reclamou formalmente e ameaçou não atender pedidos de entrevista do Sportv por conta do episódio. A emissora chamou a atenção de Ring pela situação, que não gostou da reação. O fato também causou reclamações de alguns colegas internamente, o que causou mais desgaste. Ao notar a situação desfavorável, o jornalista decidiu pedir para sair.

Fred Ring está no Sportv desde 2016, quando foi contratado para ser narrador nos Jogos Olímpicos do Rio. Seu trabalho agradou e ele virou repórter do canal. Em 2018, com a ida de Thiago Oliveira para o “Hora 1”, da Globo, ele acabou efetivado para o “Tá na Área”.

Nas últimas semanas, o jornalista apresentava o “Troca de Passes” no lugar de Rodrigo Rodrigues (1975-2020), que faleceu recentemente devido a covid-19. Procurada oficialmente desde quinta (6) para falar sobre o assunto, o Sportv não se pronunciou. Também procurado, Fred Ring também não quis falar sobre sua saída do canal esportivo da Globo.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.