Netflix compra direitos e vai transmitir jogos da primeira divisão do Campeonato Francês

A gigante americana Netflix, uma das maiores plataformas de streaming do mundo, anunciou, nesta quinta-feira (30), que chegou a um acordo com o grupo Mediapro, para a aquisição dos direitos de transmissão da Ligue 1, a primeira divisão do Campeonato Francês.

O acordo entrará em vigência no próximo mês de agosto. Os jogos poderão ser vistos no mundo todo. A ideia da empresa é diversificar os negócios, e entrar de vez no ramo dos eventos esportivos.

De acordo com o site 90min, os usuários interessados em assistir os jogos, precisarão desembolsar um valor adicional, além da quantia já paga no plano normal da plataforma. O pacote das partidas da Ligue 1 irá custar algo entorno de 30 dólares.

A atitude da Netflix, promete revolucionar o mercado das transmissões esportivas, com impactos diretos aqui no Brasil.

Atualmente, apenas no país, a empresa conta com quase 15 milhões de assinantes, número que pode crescer ainda mais com a assinatura dos jogos.

Mas, não é só isso. Os clubes brasileiros vivem um verdadeiro dilema, com as mudanças na legislação das transmissões esportivas, devido a MP 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, no último mês de junho.

A nova lei permite que os clubes mandantes das partidas comercializem seus direitos da forma que bem entenderem.

A entrada da Netflix na jogada, pode atrair algum clube brasileiro interessado em entrar neste novo mercado, proporcionando uma verdadeira revolução no futebol brasileiro. Resta aguardar os próximos capítulos desta tão aguardada “série”.

 

 

 

 

Comentarios Recentes

  1. Acho que o site 90min confundiu bola com grama. A Netflix entrou no esporte comprando os direitos de transmissão do Campeonato Francês. Ponto! Já no Brasil, ela só vai transmitir o Campeonato Brasileiro de duas formas: comprando os direitos dos mandantes após o fim do contrato dos clubes com a Globo ou Turner; ou sublicenciar as contratos com as detentoras dos direitos de transmissão. Imagino que é a chance da Turner repassar seus direitos de transmissão para a Netflix ou Amazon e se livrar do campeonato brasileiro, como vem tentando desde o início do ano.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.