Presidente da FGF descarta volta do Goianão antes do Campeonato Brasileiro

O Campeonato Goiano de 2020 deverá mesmo ser encerrado em 2021. Nesta segunda-feira, por meio de decreto do governo estadual e da prefeitura de Goiânia, os jogos de futebol e os treinos foram novamente liberados na capital, porém, segundo o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, a tendência é que o encerramento do Estadual de 2020 seja entre os meses de janeiro e março do ano que vem, já perto do início da edição de 2021.

Para André Pitta, esta medida poderia minimizar o prejuízo dos clubes, que precisariam montar o elenco apenas uma vez – para encerrar um torneio e iniciar outro na sequência. Atlético-GO, Goiás e Vila Nova estarão em atividade no Campeonato Brasileiro – Goiânia, Goianésia e Crac, que estão classificados para a Série D, também poderão estar em atividade.

Os jogos para o Campeonato Brasileiro foram liberados. A princípio, para o Estadual, o que nós vamos fazer é: vamos aguardar um pouco, pois estamos avaliando o calendário que a CBF soltou. Nossa estratégia talvez é fazer o término do Estadual entre janeiro e fevereiro. Os clubes ainda vão estar jogando o Brasileiro e, possivelmente, o Goianão de 2021 começará em março. Então, vamos tentar fazer com que os clubes montem um time para terminar um campeonato e começar o outro, para não ter que montar, desmontar e montar os times de novo. Então, a ideia é tentar fazer os dois campeonatos próximos. Estamos avaliando, vamos tentar encaixar nas datas para frente para conseguir terminar um campeonato e começar outro para que os clubes tenham o mínimo de prejuízo – disse André Pitta à TV Anhanguera.

O Campeonato Goiano foi paralisado após a 10ª rodada, disputada nos dias 14 e 15 de março. Restando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Atlético-GO liderava a competição, seguido por Jaraguá e Goiás, que também já tinham garantido vaga nas quartas de final. Iporá e Anapolina estavam na zona de rebaixamento, mas ainda com chances matemáticas de evitarem a queda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Globoesporte.com

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.