Narrador Evaldo José estreia neste domingo na Super Rádio Tupi do Rio

A partida entre Fluminense e Botafogo pela semifinal da Taça Rio, que será disputada neste domingo (05/07), às 16h, no Nilton Santos, vai ser marcante também por algo além das quatro linhas: a estreia de Evaldo José como narrador da Super Rádio Tupi. O locutor, conhecido pelo bordão “Que lindo!”, fará a narração do jogo, que será transmitido nas plataformas digitais da Tupi (Youtube, Facebook, aplicativo e Tupi.fm). O novo contratado falou sobre a expectativa para a primeira jornada na rádio líder de audiência do Rio.

“Eu estou extremamente ansioso. Estou me sentindo como um garoto que vai fazer a primeira transmissão esportiva. Frio na barriga, ansiedade e recebendo muito carinho dos amigos. Chegar na Rádio Tupi, neste momento, significa muito para mim, pela trajetória que ela tem. Voltar a trabalhar com o Garotinho, depois de tanto tempo, com o Gérson, o Dé, Sérgio Guimarães, que estava no início da minha carreira, e tanta gente que eu ouvia quando era pequeno…tudo é muito significativo para mim. E eu tenho uma marca, desde que cheguei no Rio, muito grande, porque fui muito influenciado pelo Doalcey Camargo, que era locutor da Rádio Tupi. Então, meu coração está transbordando de alegria por estar vivendo este momento”.

Aos 50 anos, Evaldo José dedicou 25 deles, ou seja, metade da vida, à locução esportiva. Começou a narrar em 1995, na rádio AM “O Dia”. Em seguida, passou pela “Rádio Tamoio”, “Rádio Brasil”, o sistema Globo de Rádio, onde ganhou mais fama, tendo a oportunidade de narrar três Copas do Mundo: 2006, 2010 e 2014. Saiu em 2016 e, no ano seguinte, participou do SRzd, com transmissões online, até chegar na BandNews e também na FlaTV, onde ficou até dezembro de 2019.

Ao longo da trajetória, Evaldo fez algumas narrações marcantes, o gol de Petkovic pelo Flamengo em cima do Vasco, na final do Campeonato Carioca de 2001, foi muito importante para o narrador, pois marcou o bordão “Que lindo!”.  “Eu fiz tantas transmissões emocionantes na minha vida e todas elas estão conectadas aos clubes do Rio. A narração do gol do tricampeonato do Flamengo, o gol do Petkovic, foi a primeira vez que eu gritei ‘Que lindo!’. Felizmente, o Luiz Mendes ouviu a narração desse gol depois e falou ‘Garoto, usa isso como bordão sempre, porque é fantástico’. E eu, que só dizia ‘Que lindo!’ quando o gol era muito bonito, passei a utilizar esse jargão em todos os gols”.

Em dezembro do ano passado, Evaldo José deixou a BandNews, a FlaTV e a escola em que atuava, para fazer um trabalho voluntário na Tanzânia, África. Ele ficou de janeiro até maio de 2020 morando com dois refugiados e fazendo ações sociais humanitárias, onde, inclusive, abriu uma escola para duzentas crianças refugiadas.

De volta ao Brasil, Evaldo José vai retornar à locução esportiva. Na Super Rádio Tupi, ele vai trabalhar novamente ao lado de José Carlos Araújo. De acordo com o narrador, o Garotinho é uma das grandes inspirações dele. Inclusive, o locutor disse que aprendeu muito com as técnicas dele.

A Super Rádio Tupi transmite o jogo entre Fluminense e Botafogo com narração de Evaldo José, comentários de Rubem Leão, reportagens de Sérgio Guimarães e Thiago Veras. Na outra semifinal Flamengo e Volta redonda jogam às 16h, no Maracanã. A narração do jogo será de José Carlos Araújo, comentários Dé Aranha e reportagens de Marcos Coelho.

Chamada/Estreia/Tupi:

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.