Prefeitura de Goiânia vai aderir à recomendação de Caiado e adotar fechamento alternado a cada 14 dias

A Prefeitura de Goiânia vai aderir à recomendação do governador Ronaldo Caiado (DEM) e adotar o fechamento alternado do comércio na cidade a cada 14 dias. Um decreto do prefeito Iris Rezende (MDB) deve ser publicado em breve, com base em decreto que o governo estadual deve publicar ainda nesta segunda-feira (29).

Hoje pela manhã, o governador se reuniu por videoconferência com gestores municipais do Estado e defendeu o isolamento social de 14 em 14 dias. Ele apresentou a proposta após a divulgação de um estudo da Universidade Federal de Goiás (UFG), apresentado pelo professor Thiago F. Rangel, do Departamento de Ecologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), que prevê um colapso na Saúde entre os dias 8 e 15 de julho, caso a situação permaneça como está em Goiás, isto é, com a curva de casos em ascendência.

Durante a reunião, Iris disse a Caiado que o município tem procurado cumprir todas as iniciativas do governo estadual. “Nos estamos aqui acompanhando todas as diretrizes ditadas por Vossa Excelência e assim acompanharemos”, afirmou, falando sobre a proposta de isolamento intermitente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: O Popular

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.