Com indefinição de Botafogo e Fluminense Globo adia volta do “Globo Esporte”

Depois de decidir retomar o “Globo Esporte” amanhã (19), um dia depois da volta do Campeonato Carioca, a Globo deu um passo atrás e rediscute o retorno do programa esportivo à sua grade. A princípio, a atração pode voltar na segunda-feira (22), mas corre o risco de ficar mais tempo suspensa. A explicação para isso é a postura de Botafogo e Fluminense.

A reportagem do site UOL Esporte apurou que a Globo, ao ver que Botafogo e Fluminense ameaçam ir à justiça contra a volta imediata do estadual, entendeu que seria arriscado voltar com o GE agora sem a certeza de que o Estadual será disputado sem qualquer possibilidade de paralisação.

Como a nova tabela do Campeonato Carioca prevê jogos já neste fim de semana, existe a possibilidade de o “Globo Esporte Rio” voltar na segunda-feira, mas ela não é grande.

A volta do “Globo Esporte Rio” estava marcada para amanhã, e chamadas com o apresentador Alex Escobar chegaram a ser gravadas. Por enquanto, a atração segue funcionando como quadro dentro do jornalístico “RJ1”, que passou a ocupar mais tempo desde o início da cobertura da pandemia do novo coronavírus.

O retorno do esportivo vai obedecer a necessidade de cada filial da Globo, já que os estaduais serão retomados em data diferentes. Em São Paulo, por exemplo, o martelo será batido assim que o calendário do Campeonato Paulista for retomado.

O “Globo Esporte” é importante porque faz parte do pacote de entrega comercial do esporte da Globo. Quem anuncia nas transmissões de futebol da emissora tem exposição garantida nos intervalos do programa, que costuma ser líder de audiência nas principais metrópoles do Brasil.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.