Presidente da Agência Brasil Central José Roberto da Rocha Leão é exonerado do cargo

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), exonerou o presidente da Agência Brasil Central (ABC), José Roberto Borges da Rocha Leão. O decreto foi publicado em edição suplementar do Diário Oficial desta segunda-feira (08). Para ocupar o cargo, foi nomeada a jornalista Sofia Bezerra Coelho da Rocha Lima.

Autarquia ligada à Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), a Agência Brasil Central é responsável pelo Diário Oficial, pela TV Brasil Central, pelas rádios Brasil Central AM e RBC FM, pela recém-criada ABC Digital e pelo serviço de Sonorização Externa.

Sofia Rocha Lima mulher de secretário da Governadoria assume Agência Brasil Central

A mulher do secretário Geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, Sofia Rocha Lima foi nomeada nesta segunda-feira (8) para a presidência da Agência Brasil Central (ABC). Ela substituiu José Roberto Leão.

Adriano, que é primo do governador Ronaldo Caiado (DEM), foi nomeado hoje para a SGG, deixando a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). Já havia especulações de mudança na ABC, mas alguns aliados do governo se posicionaram contra a nomeação de Sofia nos últimos dias, por conta dos desgastes de acusação de nepotismo.

Sofia é formada em administração de empresa, tem pós-graduação em marketing e era até aqui gerente do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). José Roberto Borges da Rocha Leão reuniu gerentes e coordenadores à tarde para comunicar a saída.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: O Popular

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.